Coluna da terça | Reforço na política

O novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, em conversa com a coluna, revelou que também ajudará na condução política do Governo. “Essa é uma determinação da governadora. Estaremos aqui pra tocar o Turismo e tambem ajudar na política”.
O progressista destacou que está deputado e não deixará a política. “Sou político, tenho orgulho disso. E estamos prontos para construir esse novo momento do governo”. Kaio é indicação do PP, partido mais fiel ao Governo na Assembleia. Além de ter uma bancada robusta, tem capilaridade em todas as regiões do estado.
ESCUTOU PARA DECIDIR - O presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, disse que passou um mês ouvindo as bases até chegar à definição de deixar a base do prefeito João Campos para embarcar no Governo Raquel. Seu sobrinho será o novo administrador de Noronha e seu partido indicou Manuca para o primeiro escalão.
GESTO DE CORTESIA - Mesmo em rota de colisão por causa do PSDB, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, marcou presença na posse do deputado Kaio Maniçoba no Palácio. Porto se manteve discreto e evitou falar no assunto partidário, deixando para a nacional se pronunciar.
FRASE DO DIA: “Não é só uma festa, é uma engrenagem que impulsiona o desenvolvimento e valoriza a identidade do povo sertanejo”, afirmou o prefeito Simão Durando ao anunciar a programação do São João de Petrolina.
RÁPIDAS
PAVIMENTANDO - O ex-prefeito de Vicência, Guilherme Nunes, confirmou que vai deixar o PSDB se mudar de comando em Pernambuco. Ele vem pavimentando bem sua candidatura de federal e anunciará em breve sua nova legenda.
JULGAMENTO - Começa, hoje, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da suposta tentativa de golpe de Estado. Todos os olhares estarão voltados para a Praça dos Três Poderes.
PINGA-FOGO: Como será o julgamento de Bolsonaro no Supremo?