Coluna da sexta | Manteve o ritmo

A guinada política do Governo Raquel acontece justamente no período que a governadora está em férias, cabendo a Priscila Krause tocar o que foi planejado pela titular. Esse foi um gesto a sua vice, justificando o que pregaram juntas na campanha: de que seriam duas mulheres governando.
Krause, que tem um longo currículo político, mostrou que isso pesou nesse período em que esteve como governadora em exercício. Ela devolve, amanhã, o comando do estado à Raquel após cumprir uma agenda intensa administrativa e política, consolidando a chegada de novos aliados.
NÚMERO SIMBÓLICO - Segundo contabilizamos, já somam 50 políticos em cargos de comissão no Governo do Estado. Diferente do primeiro momento da gestão, em que o currículo pesava, agora vale o peso da articulação política e o voto.
MOSTROU FORÇA - O deputado federal Mendonça Filho demonstrou força política ao lotar o salão das bandeiras do Palácio de aliados para prestigiar a posse da nova secretária de Esportes, que foi sua indicação.
FRASE DO DIA: “Vamos chegar a todas as regiões do estado. Do litoral ao sertão”, prometeu a nova secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda.
RÁPIDAS
RESISTÊNCIA - O nome do filho do deputado federal Waldemar Oliveira vem sofrendo resistências na Assembleia por parte de ex-aliados do pai. O clima é quente, mas a indicação para administrar Noronha deve passar.
MUITO ANIMADO - O presidente do Podemos em Pernambuco, Marcelo Gouveia, está muito animado com a montagem da chapas proporcionais do seu partido para a eleição do próximo ano. Por ter poucos medalhões, virou um partido atrativo.
PINGA-FOGO: A Reforma Ministerial sairá após a viagem internacional do presidente Lula?