Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quarta | Movimentos estratégicos


Por: REDAÇÃO Portal

26/03/2025
    Compartilhe:

 

O ministro de Portos e Aeroportos e deputado, Silvio Costa Filho, vem fazendo uma série de ações visando a consolidação do seu nome para a eleição do próximo ano. 

Ele conseguiu se destacar no Governo Lula ao imprimir um ritmo de trabalho e entregas num ministério que estava sem nenhum protagonismo. Tirou do papel os leilões dos aeroportos e ações como o programa Voa Brasil. 

Na política, colocou o Republicanos, seu partido, como uma das maiores siglas em número de prefeitos na eleição em 2024. Foi peça fundamental para a consolidação do nome de Hugo Motta como candidato do partido à presidência da Câmara.

Visando 2026, mesmo ainda jogando parado, trouxe recentemente para seu partido o deputado federal Fernando Monteiro, além de ser um dos nome cotados para disputar o Senado. Ao blog, Silvio repetiu o mantra de muitos políticos: “só vou discutir a eleição no ano da eleição”.

DEU A SENHA - Durante encontro do PSB, na noite de ontem, o prefeito João Campos foi mais explícito sobre a candidatura, mesmo não a cravando. Falou que o PSB terá projeto próprio, brincou com aliado sobre música de campanha e vai se apoiar nos congressos municipais para rodar o estado de forma antecipada.  

RESTAM 3? - O engarrafamento para a formatação da chapa da Frente Popular com o passar do tempo vai se afunilando. Na prática, hoje restam três nomes para três postos. Marília Arraes, Humberto Costa e Silvio Costa  Filho. Ainda tem Miguel Coelho desejando, mas, com a federação do União com o PP, fica sem força. 

FRASE DO DIA: “Tenho convicção do que estou fazendo. Em tempos modernos, quem não encontra razão, parte para a mentira. Todo dia, de diversas histórias diferentes, isso acontece”, afirmou o prefeito João Campos sobre relatório do TCE sobre a compra dos livros no Recife. 

RÁPIDAS 

SUPREMO - Os ministros da primeira turma do Supremo concluem, hoje, o julgamento para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas réus por tentativa de golpe de Estado. A tendência é que a denúncia seja aceita. 
GOIANA - A campanha em Goiana, na Mata Norte, começou ontem com uma notícia que poderá mudar a eleição na cidade. A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo o afastamento do prefeito interino de Goiana, Eduardo Batista, por entender que ele não poderia ter sido reeleito presidente da Câmara de Vereadores.

PDT - No conjunto de partidos que integram a base do prefeito João Campos, resta aos Coelhos o PDT, de Wolney e Zé Queiroz. A pedra no caminho é a imprevisibilidade de Carlos Lupi. 

 

PINGA-FOGO: Para se manter na disputa majoritária, os Coelhos estão dispostos a sair do União Brasil?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook