Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | Candidatura irreversível


Por: REDAÇÃO Portal

27/03/2025
    Compartilhe:

 

Mesmo evitando confirmar seu nome no pleito do próximo ano, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vem colecionando uma série de ações que, aos poucos, vão tornando sua candidatura a governador irreversível.

Primeiro, lidera com folga todas as pesquisas de intenções de votos e, depois, vai assumir a presidência nacional do seu partido, o que permitirá negociar por cima com os outros partidos, a exemplo do PT. Ainda traz o peso de ser filho de Eduardo Campos e bisneto de Arraes. Antes disso, colocou um vice de sua extrema confiança, que poderá pilotar sua campanha. 

Além disso, há uma sensação de que, a partir da boa comunicação que o socialista faz, foi criado um desejo de votos em outras cidades além do Recife. Esse conjunto de fatores e outros mais torna a candidatura de João Campos sem nenhuma possibilidade de recuo. Sem falar que sua eventual desistência colocaria em xeque sua liderança política, correndo o risco de ser um novo ACM Neto, que preferiu ficar e frustrou os baianos. 

ESTRATÉGIA - O melhor cenário para João Campos será virar o ano mantendo a distância nas pesquisas como aconteceu no Recife. A presença em várias regiões do estado, nos eventos do PSB, só vai reforçar seu nome para além da Metropolitana.

EFEITO DA SAÍDA - A saída do deputado federal Fernando Monteiro do PP abriu espaço para que o partido atraísse novos quadros que vislumbram o mandato. A filiação do ex-prefeito de Toritama, Edilson Tavares, na legenda para disputar o mandato foi fruto disso. Outros nomes enxergam que a chapa ficou atrativa. 

FRASE DO DIA: “Eu preso vou dar trabalho”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro após virar réu.  

RÁPIDAS 

POSSE - A governadora em exercício Priscila Krause empossará, hoje, a secretária de Esportes, Ivete Lacerda. A solenidade será realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a partir das 17h. Ela é indicação do deputado federal Mendonça Filho (UB). 

OUTRO CLIMA - A governadora Raquel Lyra volta amanhã a Pernambuco e encontrará um outro clima no estado no que se diz respeito a política. Os movimentos feitos por seu governo em sua ausência e com sua coordenação a distância surtiram efeito. 

PINGA-FOGO: O PL vai voltar ao Governo Raquel?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook