Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da segunda | O trabalho de Luciana para deixar o PT no Senado


Por: REDAÇÃO Portal

17/04/2022
    Compartilhe:

 

A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) programou para hoje o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado pela Frente Popular. Mesmo sendo paradoxal, o movimento é meramente pessoal e tem como pano de fundo um alinhamento com o Partido dos Trabalhadores, com o qual a sigla comunista está federalizada. Usando da metáfora, ela agora mora num condomínio em que é a sócia minoritária e tem que cumprir algumas missões para se manter na mesa dos gigantes.

Segundo esta coluna apurou, o lançamento de Luciana para a Casa Alta é uma pressão direta ao PSB para preservar a vaga do Senado para o partido de Lula, após a saída de Marília Arraes da sigla e por consequência da indicação. Luciana sabe que não tem um mínimo de chance de ser escolhida, mas fez o movimento alinhado com alguns petistas que sonham em ocupar o posto ou indicar um nome. Lembrando que o próprio PT definiu, na semana passada, pelo deputado federal Carlos Veras, embora que Teresa Leitão ainda continua sonhando em ser a ungida.

Do jeito que vai, essa falta de definição do Senado da Frente Popular vai se estender por mais alguns dias. Uma ala palaciana defende que esse anúncio só seja feito depois da montagem das chapas da Oposição. Outros acreditam que é preciso colocar logo o bloco na rua com barba, cabelo e bigode (governador, senador e vice).

SEM ULTIMATO – Por falar no Senado, em conversa com a coluna, o deputado federal André de Paula (PSD) desmentiu a informação que circulou no meio político de que ele teria dado um prazo à Frente Popular para resolver tudo até esta segunda-feira sobre sua indicação ao posto na chapa de Danilo. “Eu não trabalho assim. Ultimato não é comigo, vamos esperar!”, cravou André.

MATA NORTE – Em passagem por Nazaré da Mata, a pré-candidata à governadora Marília Arraes fez um discurso recordando a trajetória de seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, com a cultura da região e o homem do campo. Ela estendeu sua agenda no domingo de Páscoa até Lagoa do Carro, onde foi recepcionada pelo grupo do ex-presidente da Câmara, Zé Luiz.

SAÚDE – Em pronunciamento em cadeia nacional, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vai publicar nos próximos dias um ato normativo colocando fim à emergência sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. Queiroga não definiu a data nem como se dará a medida. A informação é que faz parte da pressão feite pela equipe de campanha de Bolsonaro à reeleição para virar a página da Covid no País para o pleito de outubro.

RÁPIDAS

SEM RÉ – O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) voltou a percorrer as regiões do estado e ao mesmo tempo bateu o martelo na formação de suas principais equipes de campanha. Miguel planeja andar 15 cidades em menos de uma semana.

FORÇA – O vice-prefeito do Paulista, Dido Vieira, está com força total no Palácio do Campo das Princesas. Além de indicar o novo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ele ganhou uma atenção maior ao seu projeto de disputar uma vaga na Alepe após o prefeito Yves declarar voto em Marília.

CLIMA DE ROMPIMENTO – Com essa articulação, a relação de Dido com Yves azedou de vez, pois mesmo tentando manter uma relação diplomática, o tom agora vai ser endurecido por causa do pleito estadual.

PINGA-FOGO: Paulo Câmara vai prestigiar o evento de Luciana hoje?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook