Coluna da quarta | Reforma à vista
Sob o comando do vice-prefeito eleito Victor Marques (PCdoB), a Prefeitura do Recife terá uma ampla reforma administrativa. “Algumas secretarias serão aglutinadas e outras serão criadas”, revelou fonte.
O prefeito João Campos (PSB) incumbiu ao seu vice todo esse desenho do novo governo, por isso Victor comanda a transição. Há uma expectativa de que os partidos aliados assumam novos postos ou sejam remanejados nas secretarias. Novos nomes também estão à mesa.
Pelo andar da carruagem, João Campos deverá anunciar tudo antes do final do ano para que faça o balanço e as prospecções com o novo time escalado.
VICE EM ALTA- O vice-prefeito eleito de Paulista, Felipe Andrade, assumiu o protagonismo após as eleições e vem dialogando com vários setores e ouvindo as demandas por área. Assim como Victor no Recife, Felipe terá uma papel importante em Paulista.
FURO CONFIRMADO - O blog teve mais um furo confirmado pelo Palácio do Governo. A pedido dos prefeitos, a governadora Raquel Lyra remarcou o encontro que teria com os gestores municipais nesta sexta. Ela confirmou o dia 2 de dezembro como a nova data.
FRASE DO DIA: "Haverá reposta adequada para isso", disse o ministro Ricardo Lewandowisk, sobre trama do golpe e dos assassinatos.
RÁPIDAS
DIÁLOGO COM A BANCADA - A governadora prepara um novo encontro com a bancada federal na próxima quarta-feira, dia 27, em Brasília, para apresentar os projetos do governo para o próximo ano e vai tentar captar o máximo de emendas parlamentares.
SINTONIZADAS - Em passagem por Carpina, Raquel Lyra não escondeu a sintonia que tem com a prefeita eleita da cidade, Eduarda Gouveia (Pode). A cidade poderá colher bons frutos dessa parceria política.
PINGA-FOGO: Francismar Pontes está apostando nos infieis para ganhar a primeira-secretaria?