Coluna da quinta | Reeleição pacificada
Diante do seu trabalho entre os vereadores, Romerinho Jatobá (PSB) caminha a passos largos para ser reconduzido para mais um biênio como presidente da Câmara do Recife, sendo consenso ao ponto de ninguém ensaiar uma disputa.
A boa relação com o prefeito João Campos (PSB) assegura ainda mais a renovação dessa liderança de Romerinho na Casa José Mariano. Haja vista que seu partido, o PSB, fez uma robusta bancada. Jatobá beira a unanimidade até entre os novatos. Portanto, não teremos surpresa na eleição na Casa.
PRIMEIRA-SECRETARIA - O mesmo acontece com o vereador Eriberto Rafael como primeiro-secretário. A dobradinha com Romerinho deu certo. A grande expectativa será no segundo biênio, onde os dois são cotados para disputar um mandato de deputado.
VALORIZANDO O DA TERRA - Patrimônio Vivo de Pernambuco, a cirandeira Lia de Itamaracá foi anunciada como futura secretária de Turismo, Cultura e Lazer da Prefeitura de Itamaracá. Ela integrará a gestão do prefeito eleito Paulo Galvão (PSDB).
FRASE DO DIA: “Eu desejo, e as Forças também desejam, que verdadeiramente quem mancha o nome das Forças Armadas, se verdadeiramente for culpado, que seja punido”, afirmou o ministro José Múcio, da Defesa.
RÁPIDAS
ANIMADO - À coluna, o prefeito eleito de Aliança, Pedro Freitas (PP), relevou estar muito animado para disputar a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
PRESTIGIADO - O aniversário de 80 anos do ex-ministro e ex-senador José Jorge reuniu um seleto público de políticos, ministros e amigos do pernambucano em Brasília. Ele também fará uma grande festa no Recife.
DESFILANDO CRÍTICAS - O deputado Joel da Harpa votou contra a entrega da ‘Medalha Antirracista Marta Almeida’, comenda especial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), à ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco. “Como negro, não me sinto representado por Anielle Franco.”
PINGA-FOGO: Raquel fará reforma no secretariado?