Coluna da sexta | A costura de Yves Ribeiro
Depois de ser prefeito de quase todo o Litoral Norte e exercendo o mandado em Paulista, Yves Ribeiro (PT) fez a leitura dos números e preferiu não disputar a reeleição. Mesmo sendo rejeitado, transformou-se no principal cabo eleitoral de Ramos, prefeito eleito.
Yves também aproveitou sua desistência da reeleição para reforçar seu nome em todo o Litoral Norte. Aproximou-se da governadora Raquel Lyra, subiu nos palanques vitoriosos da região e quem passa por lá vê vários outdoors dele ao lado dos prefeitos eleitos e reeleitos.
A costura de Yves foi dar um passo pra trás e sair de cena como candidato para tentar colher os frutos no futuro. Mesmo com uma região fragmentada com múltiplas candidaturas, Yves poderá ser uma aposta para estadual.
ESTRATÉGIA - A carta aberta e colocar em xeque seu mandato foi a estratégia do deputado estadual Francismar Pontes (PSB) pra dizer que sua candidatura a primeiro-secretário é pra valer. Ele tem o apoio do PP e agora vai correr atrás do seu partido.
DESTACANDO-SE - O secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, vem se destacando no Ministério pelas entregas que vem fazendo e os resultados positivos nos indicadores de sua pasta. Tomé vem fazendo uma agenda próxima ao setor com objetivo de fazer um incremento na aviação nacional e internacional.
FRASE DO DIA: “Vamos trabalhar em toda a cidade e estar sempre perto das pessoas. Nesses primeiros dias, vamos ter um olhar especial para o início do ano letivo, o Carnaval e mais ações de melhorias para o município”, disse Mirella Almeida, prefeita eleita de Olinda.
RÁPIDAS
PETROLINA - O presidente da Câmara de Veredores de Petrolina, Aero Cruz, assume interinamente o comando da cidade devido à viagem do prefeito Simão Durando a Londres.
G20 - O vice-prefeito eleito de São Lourenço da Mata, Lucca Labanca, está participando do G20 que está acontecendo no Rio de Janeiro. Ele foi apresentar o programa de distribuição de cestas básicas no município. Lucca é uma promessa do futuro na política local.
PINGA-FOGO: Quem vencerá as eleições da OAB em Pernambuco?