Coluna da quarta | A Oposição se une em Pernambuco?
Aliados de todos os pré-candidatos dizem em uma só voz: "Não! A Oposição não se une". Do jeito que vai, teremos a eleição mais plural e fragmentada da história em Pernambuco, por causa da quantidade de candidatos.
Não há justificativa para Marília Arraes ou Raquel Lyra deixarem seus projetos. Elas hoje estão bem posicionadas nas pesquisas eleitorais, têm partidos e estão conseguindo conquistar novos aliados. Por sua vez, Miguel está apostando na política. Atraindo novos partidos e ampliando o palanque.
Anderson Ferreira é aquele em quem ninguém toca, pela força do bolsonarismo. Candidato vinculado ao presidente e seu time, o ex-prefeito de Jaboatão não tem nenhuma justificativa para abandonar seu projeto para aderir a outro.
Por fim, mesmo que as pesquisas sejam uma bússola na política, a Oposição está longe de um entendimento. Faltando três meses para as convenções partidárias, a unidade pregada no início da pré-campanha ficou só no discurso. A razão principal: ninguém quer ceder.
HOMOLOGAÇÃO - Os nomes de Danilo Cabral e Teresa Leitão serão homologados neste domingo (15), durante a reunião de tática eleitoral do PT. Esse é mais um trâmite interno da sigla. A Frente Popular está avaliando se anunciará formalmente Teresa ou se vai esperar para fechar o vice.
TURMA DE 78 - Raquel Lyra, Daniel Coelho e Priscila Krause estão cada vez mais colados. Os três nasceram em 1978, começaram suas vidas públicas em diferentes partidos. Hoje, estão juntos na mesma federação e parecem inseparáveis. Além de nascerem no mesmo ano, eles têm filhos da mesma idade. Essa série de coincidências está sendo tratada como um sinal positivo para a eleição.
NO PÁREO - O ex-vice prefeito de Limoeiro, Marcelo Motta (Avante), que foi candidato a prefeito nas últimas eleições e terminou a disputa bastante fortalecido, bateu o martelo e oficializou sua pré-candidatura a deputado federal. Ele conta com o aval do líder estadual do partido, Sebastião Oliveira, e trabalha para ser majoritário na cidade.
LEALDADE - Diante de muitas especulações, o deputado federal e presidente do Republicanos em Pernambuco, Silvio Costa Filho, provou lealdade à Frente Popular ao reafirmou sua aliança com o bloco e com a pré-candidatura de Danilo Cabral.
CHIADEIRA - Nos corredores da Assembleia Legislativa, a reclamação está grande porque secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista, não atende mais os parlamentares como antes.
PINGA-FOGO: O que será que está acontecendo com Fernandha Batista?