Coluna do sábado | Simão acelera passo em Petrolina
Ser sucessor de um prefeito bem avaliado, como foi Miguel Coelho, redobra o trabalho para se firmar na cena política e administrativa de Petrolina. O que chama a atenção é que o prefeito Simão Durando conseguiu o feito e, por sua capacidade de trabalho, já tem “luz própria”.
Essa semana, o prefeito de Petrolina intensificou sua agenda e anúncios. Simão sabe que tem pouco tempo, precisamente até junho, para fazer e inaugurar obras e ações. Por isso, esse passo acelerado de olho na reeleição.
REAÇÃO - Outro sucessor que pegou a Prefeitura quando o titular saiu para disputar o Governo em 2022 é o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL). Ele vem esbanjando uma reação a sua gestão e se tornando mais conhecido. Isso fortalece seu nome para o pleito de outubro.
LANÇAMENTO- A ex-prefeita Madalena Brito lançou, ontem, sua pré-candidatura a prefeita de Arcoverde. O evento contou com um número grande de pessoas demonstrando a força do seu nome. A eleição lá promete ser um clássico.
FRASE DO DIA: “São iniciativas como esta que são essenciais na construção de um Brasil mais inclusivo”, falou o prefeito Paulo Roberto sobre o projeto horta inclusiva em Vitória de Santo Antão.
RÁPIDAS
REJEIÇÃO PESA - A notícia que o deputado federal Renildo Calheiros poderá disputar a Prefeitura de Olinda este ano gerou uma reação negativa nas redes sociais. Isso demonstra que a rejeição a ele ainda pesa.
SALGUEIRO - O senador Fernando Dueire e o deputado Jarbas Filho, ambos do MDB, estiveram em Salgueiro para autorizar, ao lado do prefeito Dr. Marcones, a obra da passagem molhada que vai ligar dois importantes bairros do município.
PINGA-FOGO: Quem será o principal concorrente de Simão em Petrolina?