Coluna do sábado | Sebastião Oliveira, o vice de Marília
Após dezesseis anos na Frente Popular, o deputado federal Sebastião Oliveira deixa o grupo governista para integrar a chapa da pré-candidata Marília Arraes (SD). O anúncio será feito neste domingo, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano.
Havia a expectativa de que Sebastião fizesse a travessia para a Oposição junto com o PP. Porém, o parlamentar fez seu próprio caminho: foi até o Palácio e entregou os cargos, depois esteve com o prefeito João Campos e fez o mesmo. A relação de Sebá, como é conhecido no meio político, com a Frente Popular começou ainda na eleição de 2006, quando seu primo Inocêncio Oliveira apoiou Eduardo Campos já no primeiro turno.
Com a ida para a vice de Marília, Sebastião apostará todas as suas fichas no nome do seu irmão e presidente do Avante em Pernambuco, Valdemar Oliveira, para federal em seu lugar. Com a confirmação de Sebá, Marília completará a primeira chapa completa desta eleição, pois já conta com André de Paula disputando o Senado.
ATRAIR SEMPRE,... - Os motores do PSB foram acionados para atrair aliados dos adversários. Ontem, Danilo Cabral anunciou apoio de dois prefeitos que votavam em nomes da Oposição. Além de ter comandado três eventos com grande público.
...TRAIR JAMAIS - Por outro lado, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, prometeu expulsar os filiados que declarem voto a outros candidatos ao Governo e Senado. A informação é que vai começar pelos prefeitos e chegará na Alepe.
CHAMOU ATENÇÃO - Por falar em evento, o pré-candidato a estadual Mário Ricardo demonstrou força política no lançamento de sua pré-candidatura. O público lotou o local do evento e o palanque estava com representações de todas as cidades do Litoral Norte.
NOS QUATRO CANTOS DE PERNAMBUCO - Tem impressionado a todos, principalmente a classe política, a articulação da presidente do MDB Mulher Pernambuco, Iza Arruda. Ela concorrerá à Câmara dos Deputados e seu projeto tem recebido apoios em diversos municípios. Recentemente, Iza esteve no Cabo, Moreno, Itamaracá e Ibirajuba. Promete ser uma grande surpresa das urnas.
PINGA-FOGO: Quem será o deputado que ficará sem legenda com essa decisão do PSB?