Coluna da quinta | A eleição do detalhe

Uma das maiores economias do estado, Goiana, na Mata Norte, está em plena campanha e a disputa promete ser acirrada. Pelo desenho de hoje, parece ser uma eleição que será resolvida no detalhe.
O prefeito interino Eduardo Batista (Avante) tem o peso da máquina e a articulação com os vereadores, já Marcílio Régio (PP) coloca suas fichas na vinculação ao ex-prefeito Eduardo Honório e nas agendas de rua.
A governadora Raquel Lyra deverá ficar acompanhando de longe, pois tem aliados nos dois lados. Até o dia 4 de maio, muita coisa vai acontecer ainda.
INTERVENÇÃO - Como antecipamos, o PSDB nacional fez uma intervenção, destituiu todo o diretório tucano em Pernambuco e nomeou o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, como presidente. Esse movimento leva a legenda para a oposição.
DESEMBARQUE EM MASSA - Com a decisão da nacional, a vice-governadora Priscila Krause, o atual presidente Fred Loyo e mais de 30 prefeitos anunciaram a desfiliação da legenda. Na nota, classificaram a decisão como “injustificável” e “violência política”.
FRASE DO DIA: “Estamos trabalhando para transformar Camaragibe em uma cidade de mais oportunidades”, disse o prefeito Diego Cabral ao anunciar empreendimentos para o município.
RÁPIDAS
PSD DE BRAÇOS ABERTOS - A informação que circula é de que a governadora deverá levar todos os ex-tucanos, como ela, para se filiarem ao PSD. Um grande evento deverá ser anunciado em breve.
NOME PARA PRESIDENTE - O nome de Sérgio Goiana também circula para uma possível indicação para presidir o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. PT sendo PT: prega unidade, mas na prática não consegue fazê-la sem muitas arestas.
AEROPORTO - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa da inauguração da sala multissensorial do Aeroporto dos Guararapes, no Recife.
PINGA-FOGO: Quem vencerá a eleição em Goiana?