Coluna do sábado | Raquel prepara lançamentos de programas em várias áreas do Governo e começa destravar empréstimo
A governadora Raquel Lyra (PSDB) vem reunindo com frequência o seu núcleo de gestão para alinhar os últimos detalhes para os lançamentos de programas simbólicos, como o Juntos pela Segurança, o Juntos pela Educação e o Mães de Pernambuco.
Somado a essas iniciativas, a governadora está planejando rodar todo o estado para elaborar o Plano Plurianual (PPA), como ela mesma anunciou ontem, durante evento do Governo Federal.
Outras ações que já estão sendo trabalhadas no Palácio do Campo das Princesas são as tratativas com os bancos para a aquisição do empréstimo no valor de R$ 3,4 bilhões. Segundo fonte, esse montante possivelmente será contratado com o Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Por fim, o objetivo da governadora é destravar o quanto antes esses recursos para lançar os programas e imprimir seu ritmo de gestão.
EM WASHINGTON- O prefeito João Campos já está na capital dos Estados Unidos para assinar a contratação do empréstimo com o BIRD. Além dessa agenda, ele terá um série de encontros com agências nacionais americanas para buscar soluções de vários problemas da Capital pernambucana, a exemplo da preparação do Recife para as mudanças climáticas.
CARUARU FERVENDO - As declarações do prefeito Rodrigo Pinheiro à uma rádio local esquentaram o cenário político em Caruaru. Ele reafirmou sua aproximação com o deputado Clodoaldo Magalhães, o que disse com exclusividade ao blog, e deixou nas entrelinhas que deve disputar a reeleição por outro partido.
FRASE DO DIA: “Muito em breve, teremos uma nova BR-235”, comemorou o deputado Antônio Coelho, com a possibilidade da devolução ao Governo Federal do trecho da rodovia em Pernambuco.
RÁPIDAS
AGENDA - O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, teve uma agenda curta na Capital pernambucana nesta sexta-feira. Ele teve encontro com filiados e almoço com a imprensa. Delúbio está rodando o País para dialogar.
REMANDO CONTRA MARÉ - O comando do União Brasil em Pernambuco está correndo para colher assinaturas com o objetivo de viabilizar a candidatura de um advogado contra Eduardo Porto para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas.
PINGA-FOGO: O União Brasil vai conseguir assinaturas para registrar seu candidato ao TCE?