Coluna do sábado | Raquel entra em campo para alavancar Rodrigo em Caruaru
Nas últimas semanas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem intensificando suas agenda na cidade de Caruaru. Além de entregas e ordens de serviços, ela vem se comprometendo em fazer mais.
Essa presença massiva no município que já governou por duas vezes só ajuda a alavancar a pré-candidatura de reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Além das fotos e vídeos ao lado do aliado, em todos os discursos Raquel destaca a parceria com ele.
Os números mostram que ela é uma das grandes eleitoras da cidade e isso poderá ajudar a catapultar o aliado, que não terá uma eleição fácil pela frente.
ABERTURA DO CICLO JUNINO - Hoje, a governadora Raquel Lyra (PSDB) volta a Caruaru para prestigiar a abertura do São João. A agenda está programada para as 18h, no Pátio Luiz Gonzaga. Diferente de 2022, o clima de hoje é de plena sintonia com seu sucessor.
MOSTROU FORÇA - O lançamento da pré-candidatura de Romero Leal Filho, em Toritama, surpreendeu a todos, até seus adversários. Ele conseguiu montar um palanque plural e o evento contou com um grupo grande de pessoas. O caldo começa a engrossar na cidade.
IGARASSU - Os números das pesquisas internas já animam o deputado Mário Ricardo. Tanto pra ele ou Miguel Ricardo, seu filho, a eleição está favorável. Eles contam com o apoio do deputado federal Guilherme Uchoa Júnior, que deve lançar sua esposa, Jana Uchoa, de vice. A definição da cabeça da chapa só deverá acontecer perto das convenções.
FRASE DO DIA: “ Infelizmente, apesar de todo montante de investimento anunciado para segurança pública, existe um impasse político por parte de alguns integrantes do governo” afirmou Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Polícias Civis.
RÁPIDAS
ROMPIMENTO À VISTA - A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, faz uma coletiva hoje em Serra Talhada para anunciar que seu partido ficará com a prefeita Márcia Conrado (PT). Essa decisão deixa o deputado Luciano Duque fora da disputa.
PLANO B - Sem legenda, o deputado estadual Luciano Duque (SD) terá que partir para um plano B. Comenta-se que pode ser seu filho, Miguel Duque. O menino já mostrou que gosta da política e tem jeito de candidato.
CURIOSO - Tanto em Toritama como em Serra Talhada, Marília Arraes e a governadora Raquel Lyra estão no mesmo palanque. Adversárias em 2022, a política tem dessas coisas, uni-las pelos projetos municipais.
PINGA-FOGO: O que Marília vai dizer pra negar legenda a Duque?