Coluna do sábado | Raquel entra de cabeça na campanha de Ramos
Uma das únicas cidades a ter segundo turno em Pernambuco, Paulista se tornou prioridade para a governadora Raquel Lyra. Primeiro, porque o candidato Ramos é do seu partido. Depois, a cidade corresponde a uma fatia importante do eleitorado metropolitano.
Sem falar que o município se tornou palco da antecipação da disputa entre João e Raquel para 2026. Ontem, a governadora participou de carreata ao lado do candidato após as agendas administrativas.
O núcleo político do Palácio revelou à coluna que vencer nas duas cidades, Paulista e Olinda, é prioridade total da equipe.
FOCADO EM MATUTO - O prefeito João Campos (PSB) também está focado na eleição do Paulista. Júnior Matuto é o candidato do seu partido e ele precisa mostrar força na Metropolitana. Além disso, a relação de Matuto com as famílias Campos e Arraes é de muita proximidade.
CHUVA DE CANDIDATURAS - A eleição de 2026 promete para o Litoral Norte do estado com um leque de candidaturas a deputado. A prefeita Elcione deve lançar um nome do grupo, Zé de Irmã Teca poderá disputar também, o filho do prefeito de Abreu e Lima, Flavio Gadelha, tem nome cotado, sem falar em Yves Ribeiro, que poderá ser uma opção. Lembrando que o deputado Mário Ricardo também é da região.
PESOU O 1º TURNO - Havia uma expectativa que Izabel Urquiza (PL) pudesse declarar voto em Mirela Almeida nesse segundo turno. Porém, pesou o tom que a candidata de Lupércio adotou com Urquiza, deixando inviável essa adesão. Com isso, o PL mandou uma nota adotando a neutralidade.
FRASE DO DIA: “Tem que ser governo para cuidar do povo e cuidar daqueles que mais necessitam. Porque o rico não precisa do Estado, do governo, da prefeitura. Ele já mora bem, a rua dele já tem asfalto, já tem água encanada, esgoto, já tem um monte de coisa, tem shopping center, tem cinema… e o pobre, o que tem? Nada”, disse o presidente Lula.
RÁPIDAS
NA CHINA - O deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB) está a caminho da China para uma imersão de conhecimento e experiência na área de mobilidade e novas tecnologias no transporte. Ele foi acompanhando sua esposa e gestora da empresa da família, a Star Turismo, Janaína Uchoa.
PT RACHADO - O clima do PT em Olinda é um e, em Paulista, outro completamente diferente. A intervenção nacional para Júnior Matuto não mudou nada na prática. Já em Olinda, o clima é de união.
PINGA-FOGO: A neutralidade de Izabel Urquiza vai atrapalhar Mirela?