Coluna do sábado | PV a um passo do Palácio
Numa articulação que já está mirando 2026, a equipe política do Palácio entrou em campo para encontrar um partido que pudesse suprir a saída do PDT do Governo. Eis que surge a articulação junto ao Partido Verde, comandado pelo deputado federal Clodoaldo Magalhães.
O clima entre o PV e o PSB não é dos melhores e o ápice desse afastamento foi a negativa da legenda ao grupo de Noé Magalhães, irmão de Clodoaldo, em Água Preta. A fissura na relação coloca o partido no colo do Palácio, que já vem trabalhando para que essa aliança se realize na próxima semana.
ACENO À FEDERAÇÃO - Se essa aliança se concretizar, a governadora Raquel Lyra (PSDB) estará acenando à federação PT/PCdoB e PV. Isso ajudaria ela a neutralizar um pouco a estratégia do presidente Lula no estado.
JÁ ENTREGOU - Como este blog antecipou, o secretário Ismênio Bezerra, indicado do PDT para a pasta da Criança e Juventude, já entregou o cargo. Ele deverá ficar no posto até a próxima terça.
FRASE DO DIA: “Eu quero disputar a eleição seja contra quem for”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à CBN Recife.
RÁPIDAS
ESTRATÉGIA - Após Ministério Público Eleitoral proibir o candidato Gilson Machado de fazer carreata ao lado do ex-presidente bolsonaro, a direita vai usar a estratégia de fazer o ato sem o candidato. “Só Bolsonaro é o suficiente para esquentar a campanha”, disse um dos coordenadores da campanha.
SOPRANDO AS VELAS - O deputado federal Carlos Veras (PT) reuniu grande parte da classe política para comemorar seu aniversário. O petista é um dos coordenadores da bancada federal e tem livre trânsito no Planalto.
UM ANO DE HOMENAGENS - O PSB e a família Campos realiza, hoje, um grande evento para celebrar o aniversário do saudoso governador Eduardo Campos. Uma programação durante todo o ano vai celebrar os 60 anos de Eduardo.
PINGA-FOGO: O PV anuncia quando o embarque no Governo Raquel Lyra?