Coluna do sábado | Pré-campanha fervendo
O clima eleitoral ganhou um novo momento em três cidades importantes para suas regiões, no dia de ontem, são elas: Camaragibe, Carpina e Caruaru.
Começando na Metropolitana, o nome da prefeita Nadegi para sua sucessão, o secretário Diego Cabral, teve sua pré-candidatura oficializada ao lado do ministro Silvio Costa Filho, que assegurou a vinda do PSB para esse palanque.
Em Carpina, Eduarda Gouveia assumiu a presidência do Podemos em um grande evento com tom e cara de convenção. A classe política estadual compareceu em peso. Oito deputados estaduais e os prefeitos da região também se fizeram presentes.
Na capital do Agreste, Zé Queiroz deu o pontapé para buscar seu quinto mandato. Ao lado do prefeito João Campos, Zé usou a frase “de volta para o futuro”. Durante todo o evento, foram feitas muitas críticas à gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro e Queiroz reafirmou que será candidato pelo PDT, em meio a onda de especulações que ele deixaria a legenda.
DEVER DE CASA - Em meio a uma agenda lotada de ministro, Silvio Costa Filho vem se dedicando a estar presente nos eventos políticos municipais. Só ontem, foi a Camaragibe e Carpina. Hoje e amanhã, segue com uma agenda lotada. Esse é o ritmo para quem sonha com o Senado.
MAL-ENTENDIDO - Durante o CBN Eleições, este colunista afirmou que o pré-candidato Robson Ferreira terá um encontro com Ciro Nogueira e Bolsonaro. Em nenhum momento foi falado que o PL não ficaria com Alessandra Vieira ou coisa parecida. O fato é que a cidade poderá ter o eleitorado bolsonarista rachado.
CARTA BRANCA - Em entrevista a este colunista, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro disse que o presidente do PL em Pernambuco terá autonomia para definir as candidaturas municipais. Ou seja, Anderson Ferreira terá a palavra final.
FRASE DO DIA; “Carpina precisa sair da escuridão como aconteceu em Paudalho”, disse o prefeito Marcelo Gouveia.
RÁPIDAS
MOTE DO VELHO - Está muito claro que a campanha de Zé Queiroz terá a missão de rejuvenescer o candidato e torná-lo mais próximo do eleitor. A presença do prefeito João Campos já ajudar a dialogar com esse eleitorado. Tanto João quanto Wolney tocaram nessa temática da idade.
ESTREIA - Por falar em João Campos, foi no evento de Zé Queiroz que o prefeito do Recife fez seu primeiro giro para campanhas municipais pelo interior este ano. Ele será muito demandado, porém não poderá atender a todos, pois também é candidato a reeleição.
PINGA-FOGO: Quando será que o PSB anuncia a adesão ao projeto de Diego Cabral?