Coluna do sábado | O risco de a Oposição perder o timing no Recife
Diante do volume de ações do prefeito João Campos e do movimento que ele vem criando de uma eleição resolvida, a Oposição mantém uma inércia que poderá custar caro no pleito do próximo ano.
Timidamente, o ex-ministro Gilson Machado Neto se posicionou recentemente, mas não fez uma agenda como pré-candidato ainda. O Palácio ainda não se mexeu e parece que não tem nenhuma pressa pra isso. A federação Rede/PSOL deve lançar a deputada Dani Portela, evitando o fato novo do deputado Túlio Gadêlha, que não pontuou bem na última pesquisa.
Por esses fatores, quem quiser se projetar frente a João Campos precisa assumir o protagonismo agora, caso contrário será mesmo uma eleição por W.O., pregada pelo prefeito.
EFEITO CASCATA - A governadora Raquel Lyra tem pela frente as costuras para eleição municipal de 2024 nos principais colégios eleitorais do estado. Sua presença no pleito de prefeito servirá como efeito cascata para sua reeleição em 26.
LIMOEIRO - A Oposição em Limoeiro vem preparando o nome do presidente da Câmara, Daniel do Mercadinho, para disputar contra o prefeito Orlando Jorge. Daniel terá o apoio irrestrito do deputado Henrique Queiroz Filho, que teve nome cogitado pra disputa municipal.
ANIMADO - Por falar em Henrique Queiroz, mais agora o pai, ele está muito animado com o crescimento de sua pré-candidatura na cidade de Buenos Aires, na Mata Norte. O ex-deputado deu outra dinâmica ao Iterpe, provando que é bom de gestão também.
FRASE DO DIA: “Antes de começar o debate no partido, eu tenho uma percepção pessoal, porque ainda não é partidária, de que o Ratinho é um candidato que está preparado. É um salto natural”, diz Gilberto Kassab sobre candidatura própria do PSD à presidência da República.
RÁPIDAS
CARA DE CHAPA - O ex-prefeito Zé Queiroz recebeu o apoio do ex-deputado Erik Lessa. A maneira que eles gravaram o vídeo deu a entender que poderão compor uma chapa em Caruaru.
CORTEJADO - O ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, vem sendo cortejado por muitos partidos para voltar a disputar a prefeitura da cidade. Ele ainda não bateu o martelo, inclusive não descarta o PSB.
PINGA-FOGO: Qual será o fato novo na eleição de Goiana que vai acontecer esta semana?