Coluna do sábado | Lula entra de vez na eleição em Pernambuco
Hoje, enfim, o PSB teve a declaração que faltava para trazer o ex-presidente Lula de vez para a eleição no Estado. Em entrevista à Rádio Jornal, Lula disse que vai trabalhar para eleger Danilo governador. O líder petista ressaltou acordo firmado com o PSB.
Na entrevista, Lula lembrou do episódio em que colocou no mesmo palanque Humberto Costa e Eduardo Campos, em 2006. O clima de hoje é outro. O petista assegurou palanque único com Danilo, mas liberou sua imagem para quem quiser pedir votos para ele, a exemplo da Marília Arraes (SD). A sabedoria popular diz que “voto e reza nunca é demais”.
Grande eleitor em Pernambuco, o que pode ser comprovado em todas as pesquisas, ao entrar no jogo da sucessão, Lula muda completamente o cenário. O candidato a senador vinculado a ele tem grande chance de vitória, por ser uma eleição de apenas um turno. Já o candidato a governador se torna forte, cresce e tem tudo para faturar a eleição, mas é preciso acertar nos demais fatores, por ser um pleito de dois turnos.
SENADO - Na corrida pela vaga do Senado da Frente Popular, o nome da deputada Teresa Leitão volta a ganhar força. A maior dificuldade é que havia um acordo entre Paulo Câmara, João Campos e Gilberto Kassab para entregar essa vaga a André de Paula.
PLANO B - Deve ser ofertada a André de Paula (PSD) a vaga de vice, mas até onde sabemos ele não quer. Os pré-candidatos da Oposição já ofereceram um espaço na chapa a ele e estão aguardando o desfecho da Frente Popular.
MATA NORTE…- O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) estará hoje na região. Ele participa de entrevista e fará um ato na Câmara de Vereadores de Carpina. Miguel está num ritmo acelerado de agenda.
…NA AGENDA - Quem também vai dar o ar de sua graça na região é a pré-candidata Marília Arraes (SD). Ela será recebida pelo prefeito Marcelo Gouveia e o deputado Gustavo Gouveia, em Paudalho. O ato está marcado às 19h30.
FEDERAL - Em Brasília, o comentário é um só: o senador Fernando Bezerra Coelho será mesmo candidato a deputado federal. O que causará uma disputa direta com o deputado Raul Henry, que tenta a reeleição.
PINGA-FOGO: Se André for preterido ao Senado, ele fica na Frente Popular?