Coluna do sábado | Lula desfez os planos de Humberto Costa
Foto: Ricardo Stuckert
Em prol da ampliação do seu palanque presidencial, o ex-presidente Lula selou de vez a aliança com o PSB, garantindo a unidade da esquerda e somando mais tempo de Rádio e TV.
Diante disso, o líder petista desfez todos os planos traçados pelo seu aliado Humberto Costa. O senador sonhou, por um certo momento, ser mesmo o candidato a governador de Lula em Pernambuco. O desejo se inviabilizou por causa da aliança com o PSB.
Seu outro movimento foi tentar bancar, até ontem, o nome do deputado federal Carlos Veras para a vaga do Senado. Enquanto isso, Lula pensa na deputada Teresa Leitão para a vice, e inclusive já marcou uma agenda com ela na próxima terça - como este blog revelou com exclusividade.
SENADO EM ABERTO - Mesmo com muitos petistas nutrindo o desejo de indicar o senador, a sigla deverá ficar com a vice mesmo. Enquanto isso, a vaga do Senado continua completamente em aberto e só será definida num segundo momento, já com o candidato a governador nas ruas.
PEGOS DE SURPRESA - Aliados da prefeita Raquel Lyra foram pegos de surpresa com a notícia do encontro que ela terá hoje com o prefeito Miguel Coelho. Eles ficaram sabendo por este blog, que trouxe a informação em primeira mão.
BATEU FORTE - O deputado estadual Romero Alberuquerque culpou o coletivo Juntas e a deputada Gleide Ângelo pela não abertura da CPI do Caso Beatriz. Romero não poupou críticas às parlamentares por não terem assinado a petição de abertura da Comissão.
SEM CHAPA - O deputado Raul Henry começou a debater as estratégias para a eleição deste ano. O grande problema é que ele não conseguiu montar as chapas de federal e estadual do MDB. A direção nacional vai cobrar a conta e FBC está na espreita.
PINGA-FOGO: Quando Raquel Lyra anunciará seu distanciamento político de Anderson Ferreira?