Coluna do sábado | Gestos à Raquel
Foto: Ricardo Stuckert
Única governadora convidada para integrar a comitiva oficial do presidente Lula na COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes, Raquel Lyra acompanhou toda a agenda do presidente e teve várias conversas ao lado do líder petista com investidores internacionais.
Chamou atenção de quem está lá a sintonia entre o presidente e a governadora de Pernambuco. Ela acompanhou o lançamento da COP30, que será realizada no Brasil em 2025. Além de apresentar a ele o programa estadual que lançou pensando nas tendências das mudanças climáticas.
SEM PRETENSÃO - Em conversa com o blog, o ex-governador e presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, disse que não pretende ser candidato. “Nada na minha vida foi fruto de ambição. Fui governador duas vezes sem ter me preparado para isso. O que vier agora é lucro. Ser candidato não está nos meus planos”, disse Câmara.
DESCARTOU - Diante dos rumores que poderia ser alçado à Esplanada dos Ministérios, Paulo Câmara disse que “isso não passa de especulação”. Correu em Brasília que ele poderia subsistir Simone Tebet no Planejamento se ela assumisse a pasta da Justiça.
DE OLHO EM SERRA - O jovem advogado Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque, assumiu a presidência do Podemos Jovem. Miguel é uma das opções do grupo do parlamentar para disputar a Prefeitura de Serra Talhada no próximo ano. Esse posto tem o objetivo de dar maior visibilidade ao jovem.
FRASE DO DIA: “Estamos planejando e conversando na ponta com quem faz o nosso Carnaval, e nos traz o sentimento de pertencimento e orgulho de ser pernambucano”, disse a governadora em exercício, Priscila Krause, ao visitar as sedes do Homem da Meia-Noite e os Bonecos Gigantes de Olinda.
RÁPIDAS
CONFIRMADO - Como a coluna antecipou ontem, a empresária Eduarda Gouveia teve sua pré-candidatura confirmada para a prefeitura de Carpina.
DE OLHO NA CÂMARA - Uma fonte próxima ao ex-presidente da Copergas, André Campos, informou à coluna que ele está se animando para disputar mais uma vez uma cadeira na Câmara do Recife.
MDB FICA - O secretário de Segurança Cidadã, Murilo
Cavalcanti, confirmou que “o MDB fica com o prefeito João Campos. Não tem motivo para deixar a base do socialista”.
PINGA-FOGO: Com quem ficará o MDB em Pernambuco?