Coluna do sábado | Correndo solto
Foto: RODOLFO LOEPERT/PCR
Após “nevar” e virar uma sensação nacional nas redes sociais com milhões de visualizações, o prefeito João Campos (PSB) vem correndo solto no período de Carnaval, seja na comunicação que vem fazendo, seja na política. Na verdade, ele não tem oposição desde que assumiu a Prefeitura.
Historicamente, o Carnaval servia como apoteose para esquentar as turbinas e lançar os nomes que disputariam as eleições. Hoje, o clima é outro. Ou João Campos está bem ao ponto de esfriar a oposição ou a estratégia mudou por completo. O fato é que, nos festejos de momo, Campos está reinando sozinho.
NO PÉ - Por falar em João Campos, um membro de sua equipe revelou a coluna que ele fica no pé para que as coisas saiam perfeitas. “Já sentamos ontem para avaliar o primeiro dia para corrigir o que precisa e aumentar o nível de excelência do evento”, disse auxiliar em reserva.
SEM GREVE - O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), diante da fala da governadora Raquel Lyra pregando diálogo e da articulação da Assembleia Legislativa, optou em por fim à deflagração de greve que tinha para hoje. O TJPE já havia julgado uma liminar em favor do Estado.
CAFÉ DE ENCONTROS - A governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos vão bater ponto no tradicional café da manhã do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas. Eles também vão passar no camarote oficial do maior bloco de rua do mundo.
FRASE DO DIA: “É a semana da intolerância política na cara dura”, diz Gilson Machado Neto, após decisões de Moraes e operação da PF.
NA DEFESA - O ex-ministro Gilson Machado Neto vem fazendo sinais de lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Sem medo de críticas, Machado fez um texto de opinião criticando as decisões da Justiça e fazendo defesa ao seu líder político. Isso poderá agregar ainda mais adeptos a sua campanha no Recife.
TESTE DE POPULARIDADE - Em Olinda, onde participou da abertura do Carnaval, a governadora Raquel Lyra fugiu do protocolo e, antes de ir ao camarote cumprimentar as autoridades, circulou a pé pelas ladeiras de Olinda por mais de uma hora e foi cumprimentada por populares. Foi um verdadeiro teste de popularidade.
PAUSA NAS COLUNAS - Voltaremos com a coluna na próxima quarta-feira, mas estaremos a postos para noticiar os fatos políticos que acontecerão durante o período do Carnaval. Desejo a todos um Carnaval de paz e muita alegria.
PINGA-FOGO: Quem será o nome mais forte para bater de frente contra João?