Coluna do sábado | Bruno Araújo tem missão duplicada para colocar a candidatura de Raquel Lyra na rua
Na presidência nacional do PSDB, o pernambucano Bruno Araújo já deu todos os sinais de que quer uma candidatura própria do seu partido ao Governo do Estado. Por várias vezes, ele já declarou que Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, tem o aval e as condições para assumir esse posto.
A missão de Bruno Araújo na montagem do projeto de Raquel duplicou após o dirigente aceitar o convite para coordenar a campanha presidencial de João Doria. Como ter palanque em Pernambuco para o candidato tucano sem uma candidatura própria?
O líder tucano terá que voltar os olhos para seu estado natal e ajudar no processo de articulação hoje, que terá reflexo nas convenções partidárias.
REUNIÃO CANCELADA - Os prefeitos e pré-candidatos Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB) tinham uma reunião marcada para esta semana. O encontro foi cancelado por falta de comunicação entre eles. Desse jeito, a articulação para uma unidade da Oposição começa (ou continua) minguando.
SEM NOMES - Os três principais postulantes para ser o candidato a Senador da Frente Popular, os deputados Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos) e André de Paula (PSD) falaram com o blog com exclusividade e revelaram que o governador Paulo Câmara não conversou sobre nomes para o Senado, apenas apresentou seus movimentos para a escolha do candidato a governador.
PEDETISTA - O PDT lançou ontem a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Como líder do partido na Câmara Federal, o deputado Wolney Queiroz discursou no evento, do qual participou de forma remota.
PRESENÇA DO PT - Vários setore do Palácio defendem a presença de um nome petista na chapa. A deputada Teresa Leitão cresceu muito por ser mulher, mas sobretudo por ser um quadro orgânico da legenda de Lula.
PINGA-FOGO: Teresa Leitão aceitará ser vice da Frente Popular ou tocará sua candidatura de federal?