Coluna do sábado | Armando volta ao radar de Lula
Após uma série de elogios e citações públicas durante o Encontro Nacional da Indústria, na semana passada, em Brasília, uma fonte do Palácio do Planalto revelou à coluna que o presidente Lula sinalizou ao ex-senador uma necessidade de um encontro o quanto antes.
A relação de Monteiro com Lula é de muitos anos. Inclusive, isso pesou em 2018, quando o então candidato a governador de Pernambuco não quis assumir Bolsonaro por sua relação histórica com o líder petista. Se tivesse optado por esse caminho momentâneo, poderia ter levado a eleição para o segundo turno.
Essa agenda aumenta a especulação de um retorno do pernambucano ao Governo petista - ele já foi ministro de Dilma - ou quiçá uma discussão mais ampla para 2026. Armando também foi fundamental quando presidia a CNI (Confederação Nacional da Indústria) de manter a relação do setor com Lula.
SUBINDO O MORRO - Mantendo a tradição, a governadora Raquel Lyra vai subir o morro da Conceição neste domingo, dia 8, no encerramento da festa da santa. O prefeito João Campos também fará o mesmo.
MUITO ANIMADO - O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, mostrou-se muito empolgado para sua gestão em 25. “Teremos mais orçamento, consequentemente teremos mais ações em todo o território brasileiro.”
FRASE DO DIA: “Acredito que Lula tenha bom senso”, disse Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, sobre permanência de Alckmin como vice na chapa.
SENDO RIFADO - Essa defesa enfática do presidente nacional do PSB reflete que o vice-presidente Geraldo Alckmin está sendo fritado até por aliados. O MDB está de olho na vaga.
PECANDO NA COMUNICAÇÃO - O presidente Lula, enfim, admitiu o erro do seu governo na comunicação. O presidente prometeu mudanças. Com amargos índices na popularidade, ou muda ou perderá o caminho para a reeleição.
PINGA-FOGO: Armando Monteiro poderá estar na chapa de Raquel em 26?