Coluna do sábado | A insistência de Túlio Gadelha
Contra tudo e todos, o deputado federal Túlio Gadelha (Rede) irá lançar sua pré-candidatura a prefeito do Recife, hoje, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
O primeiro a ser contra é seu próprio partido. A ex-senadora Heloísa Helena já disse aqui que o pernambucano não tem seu apoio e que a voz será da federação. Não para por aí! O PSOL - partido que compõe a federação com a Rede - reafirmou essa semana a pré-candidatura da deputada Dani Portela.
A insistência de Túlio poderá repetir sua estratégia de 2020, que, depois do lançamento, tirou da retirada de sua pré-candidatura o mote para se projetar para mais uma eleição proporcional.
À MESA COM GOVERNADOR - Depois de comandar o Encontro Regional do Solidariedade, em Alagoas, a vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes, reuniu-se com o governador Paulo Dantas (MDB) no Palácio República dos Palmares. Em pauta, o fortalecimento das legendas partidárias na luta pela democracia e a troca de experiências e boas práticas no campo progressista.
CONFUSÃO NA CNM - Após ser reconduzido para mais um mandato na CNM, o presidente Paulo Ziulloski terá pela frente um imbróglio judicial. Segundo fonte, o segundo colocado vai à Justiça alegando supostas irregularidades na abertura e convocação das eleições, que teriam sido feitas "às pressas", desrespeitando o regimento interno da CNM.
FRASE DO DIA: “Nossa dignidade e humanidade estão em jogo. Por isso, é preciso parar a carnificina em nome da sobrevivência da humanidade, que precisa de muito humanismo”, disse o presidente Lula.
PODEMOS COM CLARISSA - Em um ato muito prestigiado, o Podemos anunciou apoio à pré-candidatura de Clarissa Tércio para prefeita de Jaboatão dos Guararapes.
GOL DE PLACA - Tendo o mês de junho como início do cronograma, o Governo de Pernambuco anunciou o fim das faixas salariais das polícias. Esse é um pleito antigo da corporação. Saindo do papel, será um gol de placa da governadora Raquel Lyra (PSDB).
AVANTE RECIFE - Com apenas um vereador de mandato na chapa, o Avante no Recife será encabeçado pelo vereador Alcides Teixeira. À coluna, ele se demonstrou muito animado. Por só ter um vereador, a chapa ficou atrativa.
PINGA-FOGO: A pré-candidatura de Túlio Gadelha vai durar quanto tempo?