Coluna da terça | “Virada de chave”
Foi assim que a governadora Raquel Lyra (PSDB) classificou o novo momento que seu governo está vivendo durante encontro com os radialistas e jornalistas do interior do estado. A tucana fez um grande balanço e pregou uma “virada de chave” em sua administração.
A percepção da gestão realmente tem melhorado, mas agora precisa deixar a política entrar. Ouvindo uma fonte palaciana em reserva, “25 será o ano da política”. O governo sabe que precisa acertar a mão nas articulações no ano pré-eleitoral, pois 26 é mais curto e tudo tem conotação da eleição.
Essa mensagem de virada de chave deverá ser replicada em todas as áreas do governo. Para que isso chegue ainda mais forte à população, o próximo ano tem que ser um ano de entregas, caso contrário perderão o tempo exato.
MELHOR QUE O FEM - A mesma fonte revelou à coluna que o Governo está formatando um programa “melhor que o FEM. Vamos esperar os novos gestores sentaram à cadeira, ver as realidades e chegaremos com o apoio”, confidenciou um membro de alto escalão do Governo. Há uma grande expectativa dos novos gestores para que isso aconteça.
CRÍTICAS - Mesmo mantendo uma relação institucional, o presidente Álvaro Porto subiu o tom com o Governo durante entrevista à rádio Folha de Pernambuco. “Governo não é instituição financeira. As obras precisam chegar na população”, disse Porto. Ele ainda classificou que o maior problema do estado hoje é a violência.
FRASE DO DIA: “O amor a Pernambuco nos une”, disse a governadora Raquel Lyra durante confraternização com a imprensa.
HOMENAGEM - O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, entregou o título de cidadão pernambucano ao general comandante do Exército, Tomás Paiva. “General, muito obrigado pela sua dedicação em favor de Pernambuco”.
HOMENAGEM (PARTE 2) - O sócio-fundador do Grupo Asa Branca, Vicente Jorge, recebe, hoje, o título de cidadão recifense. A proposição foi do vereador Samuel Salazar e deverá reunir empresários e políticos na Casa José Mariano.
PINGA-FOGO: Quem serão os senadores da chapa da governadora?