Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da terça | Um gesto a João, outro à Raquel


Por: REDAÇÃO Portal

01/07/2024
    Compartilhe:

 

O presidente Lula (PT) desembarca em Pernambuco, nesta terça-feira, para mais uma agenda presidencial e, como das outras vezes, o presidente vem para fazer afagos para todos os lados. Sua agenda tem acenos ao prefeito João Campos (PSB) e à governadora Raquel Lyra (PSDB).

Lula não esconde de ninguém que tem preferência por Campos e pelo PSB, como também não deixa de lado sua vontade de ser unanimidade em seu estado natal, sobretudo numa preparação para sua reeleição em 2026.

O sonho do presidente é repetir o feito homérico que ele mesmo fez com Eduardo Campos e Humberto Costa em 2006, juntando os dois grupos no mesmo palanque, repetindo o gesto 20 anos depois. Porém, o clima é outro e a antecipação da eleição estadual só aumenta a animosidade entre ambos.

MUDANÇA NA EDUCAÇÃO – A governadora Raquel Lyra (PSDB) trocou o comando da Secretaria estadual de Educação. Sai Ivaneide Dantas e assume o posto o ex-secretário de Educação da cidade de São Paulo por duas vezes (2006-2012 e 2017-2019), o consultor, professor e pesquisador Alexandre Schneider.

CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR – Antes da agenda com o presidente, a governadora Raquel Lyra vai até Olinda para fazer a abertura das atividades comemorativas ao bicentenário da Confederação do Equador. O ato contará com a presença da vice-governadora Priscila Krause.

CRITICOU – O deputado federal Pedro Campos (PSB) criticou a escolha do novo secretário de Educação de Pernambuco. “A Educação de Pernambuco está saindo da referência nacional para laboratório de ex-secretários de Anderson Ferreira e João Dória”, alfinetou.

FRASE DO DIA: “Se Biden não estiver bem, o Partido Democrata pode indicar outra pessoa”, disse Lula, evitando emitir opinião clara sobre o assunto.

RÁPIDAS

PREMIADO - O prefeito Mano Medeiros, por meio da Autarquia Municipal JaboatãoPrev, recebeu o Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, de Governança e de Responsabilidade Previdenciária, entregue no 57° Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM).

FATO INUSITADO – O irmão do pré-candidato a prefeito da Rede, Túlio Gadêlha, o médico Ricardo Gadêlha, está apoiando a pré-candidatura de Dani Portela (PSOL), principal concorrente do irmão dentro da federação. A definição do nome da federação será pela nacional.

VALE A REFLEXÃO – O último governante que brigou com a Globo não conseguiu se reeleger à presidência. Imagine alguém que está sentado na cadeira de prefeito e cria animosidade com toda a imprensa. O prognóstico pra esse é fácil de fazer!

PINGA-FOGO: Qual será a próxima mexida no primeiro escalão do governo?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook