Coluna da terça | Trump na eleição do Recife
Num claro movimento para atrair os eleitores da direita, o candidato do PL a prefeito do Recife, o ex-ministro Gilson Machado Neto, disse ter relação com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que recebeu sinalização do seu apoio em sua eventual gestão como prefeito da capital pernambucana.
A declaração de Gilson foi dada durante sabatina à Folha de Pernambuco ontem. O ex-auxiliar de Bolsonaro partiu pra tentar apostar no seu perfil gestor e seu reconhecimento internacional enquanto ocupava um posto na Esplanada dos Ministérios.
Além disso, Gilson quer se estabelecer como principal antagonista do prefeito João Campos (PSB) para sobressair entre os candidatos de oposição que estão na corrida eleitoral.
TORITAMA - A primeira pesquisa Simplex divulgada nesta eleição em Toritama, no Agreste, trouxe um cenário de muito conforto para o candidato Sérgio Colin (MDB). Ele tem praticamente o dobro do segundo colocado e atual vice Romerinho Leal (PSDB). O ingresso do ex-prefeito Marcelo Andrade (PT) não mexeu no tabuleiro.
NORONHA - A governadora Raquel Lyra anunciou a conclusão do projeto do novo terminal de passageiros para o Arquipélago de Fernando de Noronha. O projeto promete entregar à ilha e aos turistas um equipamento moderno.
FRASE DO DIA: “A gente quer zerar esses 237 pontos de área de risco de nível 4. São esses que podem cair a qualquer momento”, prometeu Daniel Coelho, candidato a prefeito do Recife.
RÁPIDAS
TUDO LIBERADO - O candidato do PL à Prefeitura de Caruaru, Fernando Rodolfo, conseguiu a liberação para utilizar as imagens da carreata com o ex-presidente Jair Bolsonaro em suas propagandas e redes sociais. O desembargador eleitoral Felipe Campos suspendeu os efeitos da liminar que vetava o uso do referido material.
ALIANÇA - Candidato do prefeito Xisto Freitas, Pedro Ermírio (PP) está num verdadeiro céu de brigadeiro em Aliança, na Mata Norte. A oposição ainda não mostrou pra que veio e ele está num ritmo intenso de campanha.
PINGA-FOGO: A estratégia de Gilson vai conseguir tirar os eleitores bolsonaristas que estão com João Campos?