Coluna da terça | Trabalhando o Solidariedade
Vem chamando a atenção o trabalho da ex-deputada Marília Arraes para montar o Solidariedade para as eleições municipais. Ela vem trabalhando, pessoalmente, para ter candidatos em todas as regiões do estado.
A dúvida que fica no ar é: qual será o futuro político de Marília? Uns apostam que ela disputará o Senado, em 2026; outros apostam num retorno à Câmara Federal - o maior dilema é a equação com a irmã, que é a deputada Maria Arraes. No final, a palavra final é dela mesma.
FOI À MESA - O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi à mesa com a governadora Raquel Lyra (PSDB), após a notícia de que ele deu carta branca para que a executiva municipal dialogue com todos os pré-candidatos. A informação que colhermos é que um novo encontro acontecerá essa semana para bater o martelo.
ALINHAMENTO NACIONAL - O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho almoçaram, nessa segunda, em São Paulo, com o prefeito Ricardo Nunes. Participaram do encontro o governador do Pará, Helder Barbalho, e o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Existe uma estratégia nacional para as eleições deste ano e todos eles trabalham de forma alinhada para fortalecer o partido, não só na capital paulista, mas também nas demais cidades do país.
FRASE DO DIA: “Eu sou pequeno e escolhi um partido pequeno também”, disse Botafogo ao ingressar na nova legenda.
RÁPIDAS
NOVA CASA - O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, agora está de partido novo. Ele se filiou ao PMN e se tornou delegado estadual da legenda.
PRIMAVERA - A prefeita Dayse Juliana (PSB) vem correndo solta para eleger seu sucessor na cidade de Primavera, na Mata Sul. Ela escolheu o seu secretário de Infraestrutura, Jeyson Falcão, para passar a batuta do município.
PINGA-FOGO: Humberto Costa aceitaria ser o vice de João Campos?