Coluna da terça | Projetos com seu DNA
Perto de completar o primeiro ano de gestão, a governadora Raquel Lyra (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa um pacote de projetos que estão alinhados com o programa de Governo de sua campanha ao Palácio.
Entre as medidas, está a criação de três programas de combate à fome, batizados de “Pernambuco sem fome”, “Bom prato” e o “Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar”.
Um outro projeto visa criar o programa “Mães de Pernambuco”, um dos carros-chefes da campanha da tucana, que tem como objetivo fazer a maior transferência de renda da história.
Por fim, além desses programas, ela pretende criar mais duas Secretarias e realizar melhorias no Sassepe, sendo medidas fáceis de passar pelo plenário da Assembleia.
ORÇAMENTO NA PAUTA - O Palácio convidou todos os membros da Comissão de Finanças da Alepe para debater os emendas do orçamento para o próximo ano. A comissão deve apreciar a LOA amanhã.
PACOTÃO - O prefeito João Campos também enviou mais de 20 projetos à Câmara de Vereadores dentro do prazo regimental. As propostas vão de mudanças na urbanização da cidade a ações na educação. À coluna, o líder do Governo, vereador Samuel Salazar, disse que “a Casa apreciará as matérias até o dia 10 de dezembro”.
FRASE DO DIA: “Estamos enviando para apreciação das deputadas e dos deputados um conjunto de medidas fundamentais para garantir o fortalecimento das políticas públicas e avançar nas mudanças que Pernambuco precisa”, disse a governadora Raquel Lyra.
RÁPIDAS
REPERCUSSÃO GRANDE - A pesquisa Simplex/CBN divulgada ontem, com exclusividade por este blog, garantiu um dos maiores acessos de pesquisa este ano. Essa é a prova de que Santa Cruz do Capibaribe respira política.
GOSTOU DO QUE VIU - Por falar na pesquisa, o deputado Edson Vieira e a ex-deputada Alessandra Viera comemoram o desempenho do nome dela na sondagem. “Não apresentamos um nome ainda e já temos uma boa largada”, avaliou Alessandra.
ASSISTÊNCIA SOCIAL - Coordenada pelo deputado Sileno Guedes (PSB), a bancada em defesa do Suas volta à ativa na Alepe com dez parlamentares integrando o colegiado.
PINGA-FOGO: Os projetos do Governo passarão com tranquilidade na Alepe?