Coluna da terça | Otimismo palaciano na Metropolitana
Diferente das primeiras projeções iniciais para a eleição deste ano, a equipe política da governadora Raquel Lyra (PSDB) está otimista com o resultado que poderá colher na Região Metropolitana do Recife, região onde se concentra a maior fatia do eleitorado pernambucano.
Segundo informações, o Palácio planeja fazer um número de prefeitos que poderá chegar a dez ou até 11 na região. Se isso se confirmar, dará a governadora uma força política que muitos não acreditavam e servirá para alicerçar seu projeto de reeleição em 26.
AÇÃO E REAÇÃO - Após a governadora lançar um vídeo em suas redes sociais provocando a oposição, apresentando os investimentos que vem fazendo, os deputados do PSB fizeram outro respondendo e relatando as notícias que foram a pedra no sapato do Governo. A terceira Lei de Newton presente na política.
PROJEÇÃO NACIONAL - Ao aparecer na propaganda eleitoral de sua namorada e candidata a prefeita Tabata Amaral, em São Paulo, o prefeito João Campos amplia sua projeção nacional, pois o alcance da TV é diferente da internet. Ele já é um fenômeno nas redes sociais e, agora, se apresenta pelos meios convencionais.
FRASE DO DIA: “Ele nunca chama para si a responsabilidade da sua gestão”, afirmou o candidato do PL, Gilson Machado, sobre o prefeito João Campos.
RÁPIDAS
ATAQUE E CONTRA-ATAQUE - Na TV Globo, o prefeito João Campos (PSB) comentou sua posição diante das irregularidades nas creches do Recife e criticou dizendo que as escolas estaduais também não têm licença dos bombeiros. As críticas da oposição sobraram até para o Palácio explicar.
COM O POVO - A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), prometeu que a participação popular vai ser uma das maiores prioridades do seu mandato, caso eleita. Segundo ela, vai ouvir a população antes das decisões.
PINGA-FOGO: Terá dois turnos em Jaboatão mesmo?