Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da terça | O silêncio contemplativo da Frente Popular diante do barulho da Oposição


Por: REDAÇÃO Portal

05/04/2022
    Compartilhe:

 

Nos últimos dias, os grupos da Oposição em Pernambuco fizeram um verdadeiro barulho quase ensurdecedor e ocuparam o noticiário político. Enquanto isso, os principais líderes da Frente Popular se mantêm em um silêncio contemplativo, quase monástico, diante dos movimentos dos adversários. 

Essa estratégia adotada pelos socialistas visa acompanhar a montagem das chapas dos grupos oposicionistas e seus movimentos para só depois lançar sua própria chapa. “É o olhar silencioso da onça que estuda sua presa”, disse um socialista, usando metáfora. 

Em outros termos, a Frente Popular não tem pressa para apresentar seus candidatos majoritários, e até acerta na estratégia, porque só iria dar panos para as mangas para que as Oposições tentassem desgastá-los.

LARGADA - O prefeito do Recife, João Campos, estreou na pré-campanha de Danilo Cabral num ato ontem, ao lado do deputado estadual Marco Aurélio. Campos entra de vez agora e sua boa avaliação na Capital poderá ajudar a catapultar o nome de Danilo.

ENCOLHEU - Por falar no PSB, a bancada federal da sigla encolheu bastante. De 32 eleitos em 2018, restaram 24 parlamentares na Câmara. Além disso, a sigla ficou sem nenhum senador. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, terá missão dobrada na eleição deste ano.

CRESCENDO - O nome de Iza Paula Arruda, filha do prefeito de Vitória, Paulo Roberto, vem crescendo na bolsa de apostas para a eleição deste ano. Filiada ao MDB, ela se transformou na principal aposta do partido em Pernambuco na cota feminina.

DE OLHO NO SENADO – Por onde passa, o deputado André de Paula já é aclamado como candidato a senador. Muitos dos seus prefeitos estão apenas esperando um sinal verde para avançarem com outro federal.

PINGA-FOGO - Quando Teresa Leitão vai oficializar que aceita ser vice na chapa de Danilo?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook