Coluna da terça | O peso da experiência
No sétimo mandado de prefeito, Yves Ribeiro está às vésperas de ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a reeleição na cidade do Paulista, na Região Metropolitana.
Aos poucos, a gestão dele vem fazendo entregas que vêm colocando-o de volta ao jogo eleitoral. Muitos acreditavam que ele estaria inviável, mas a experiência falou mais alto e, com a proximidade do ano eleitoral, Yves vem revertendo na política.
O ingresso ao PT de Lula só aumenta seu discurso populista, assim como o presidente, e aproveitará para beneficiar sua administração com ações do Governo Federal.
OPOSIÇÃO SE UNINDO - Por falar em Paulista, o ex-vice-prefeito Jorge Carreiro fechou uma aliança com Ramos para a eleição. A união foi referendada pelo Podemos.
FOCO NA REELEIÇÃO - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), vem ampliando seu palanque de olho na reeleição. Bem nas pesquisas, Fábio vem dando ritmo à política com várias adesões ao seu palanque.
SINAL TUCANO - Mesmo adotando uma posição de Oposição, o novo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse em entrevista que vai trabalhar para que a governadora Raquel Lyra não abandone o ninho tucano. Para ele, a relação dela com o presidente Lula não terá problema na permanência no partido.
FRASE DO DIA: “Se ela [Raquel] marcar, eu vou ao Recife falar com ela, dar tranquilidade a ela no sentido de que tenha flexibilidade, como governadora, para se relacionar com os governos municipais com o governo federal. Vou trabalhar com todas as minhas forças para que ela se sinta confortável no PSDB”, disse Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, ao Correio Brasiliense.
RÁPIDAS
GABINETES INTEGRADOS - O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) se reuniu com o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira, ao lado do senador Fernando Dueire. O deputado e o senador estão numa integração total e isso chama atenção da política.
ENTREVISTA - O ministro da Defesa, José Múcio, será o entrevistado do programa de Pedro Bial de hoje. O pernambucano também vai falar sobre música, poesia e contou histórias da política de Pernambuco.
PINGA-FOGO: Com a sinalização de Perillo, Raquel Lyra ficará no PSDB?