Coluna da terça | O dilema de Luciana Santos
Ex-prefeita de Olinda, a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), está numa verdadeira sinuca de bico para definir até o próximo ano: deixar o ministério para ser candidata a prefeita ou ficar na pasta e costurar um nome viável.
O dilema da ministra não é tão fácil de resolver, porque, se ela sair do ministério e não vencer as eleições, terá muita dificuldade para retornar à Esplanada. Se der certo, terá uma avenida de oportunidades.
Luciana pontua bem na pesquisa Simplex/CBN divulgada ontem por este blog. O recall de sua gestão ainda é presente no eleitorado olindense. Essa é uma posição que exigirá da ministra tato político para não cometer equívocos.
SONHANDO ACORDADO - O auxiliar do ministro Alexandre Padilha, o pernambucano Mozart Sales, está sonhando acordado com a possibilidade de ser o escolhido do Partido dos Trabalhos para compor a vice do prefeito João Campos (PSB).
FALTA COMBINAR COM OS RUSSOS - Para que isso aconteça, precisa de dois fatores. Primeiro, saber se o prefeito João Campos vai abrir esse espaço na sua chapa para o PT e, depois, se Mozart conseguirá unir o complexo PT em torno do seu nome.
FRASE DO DIA: "Queremos fortalecer o partido em todo o estado, também para as eleições de 2024. Outros pontos importantes são intensificar nossos movimentos Mulheres Republicanas e Jovens Republicanos. O 'Time 10' só cresce em Pernambuco”, disse Samuel Andrade, presidente do Republicanos em Pernambuco.
RÁPIDAS
COSTURAS - O senador Fernando Dueire (MDB) caiu em campo na articulação política e vem costurando ações em várias regiões do estado. Aos poucos, vem consolidando sua liderança. Recentemente, fechou aliança com o deputado France Hacker.
COMPESA - A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, reuniu-se com o presidente da Compesa, Alex Campos, acompanhada do deputado federal Eduardo da Fonte. Alex vem abrindo as portas da estatal para a classe política.
REPERCUSSÃO GRANDE - A pesquisa Simplex divulgada, ontem, sobre a corrida eleitoral em Olinda levou o blog a alcançar uma quantitativo muito alto de acessos.
PINGA-FOGO: Antônio Campos vai conseguir viabilizar mais uma candidatura em Olinda?