Coluna da terça | Fez balanço e abriu as portas do Governo
Foto: Wesley D’Almeida
Durante a abertura do seminário promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez uma grande explanação de como pegou o governo. Em seguida, apresentou um balanço das ações nesses quase dois anos de gestão.
Depois disso, fez o discurso que todo prefeito queria ouvir. Que estará disposta a ajudar, pois foi prefeita e sabe dos desafios de ser gestor sem apoio do governo. E abriu as portas para os novos gestores. “Vocês chegam no momento diferente do nosso governo. Ano passado, eu só poderia dizer que não tinha dinheiro. Hoje, é outra história”, disse Raquel Lyra.
Por fim, Raquel pregou uma unidade com as prefeituras. “Contem comigo independente de cores partidárias e se votou em mim ou não”, concluiu a governadora.
UNIÃO - Em seu discurso, no seminário da Amupe, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, pregou a união dos governos federal e estadual em favor dos municípios. Prometeu um encontro com o ministro Haddad para debater o reparcelamento das dívidas com a previdência e ousou, dando seu número pessoal de telefone em público.
MAIS UM FURO - O blog antecipou, ontem, a troca de partido do deputado federal Fernando Monteiro. Com uma carta de anuência, ele deixa o PP e vai se filiar ao Republicanos. A filiação acontece neste mês de dezembro.
FRASE DO DIA: “Nosso governo é mais chão do que televisão”, disse a governadora Raquel Lyra.
RÁPIDAS
TCE PRESENTE - A presença do conselheiro Ranilson Ramos no evento da Amupe fez os novos gestores conhecerem o real papel do Tribunal de Contas do estado. Ranilson circulou bem entre os gestores.
COP29 - O deputado federal pernambucano Túlio Gadelha esta em Baku, no Azerbaijão, para participar da Cop29 para o clima. No próximo ano, o evento será sediado em Belém do Pará.
PINGA-FOGO: Priscila Krause vai ser renovada na chapa ou disputará um mandato de federal?