Coluna da terça | Fator rejeição
Na corrida eleitoral pela Prefeitura de Olinda, neste 2º turno, um fator merece atenção: a alta rejeição da gestão do prefeito Lupércio. Em várias pesquisas, os índices são alarmantes para quem deseja fazer sucessora.
Essa é, sem dúvida, a pedra no sapato da campanha de Mirella Almeida, que tenta se apresentar como mudança mesmo estando dentro da gestão. A ausência do atual gestor no front na campanha poderá ajudar e a vinculação à governadora Raquel Lyra dá credibilidade à candidatura.
REJEIÇÃO EM PAULISTA - Falando ainda em rejeição, o que tem segurado o crescimento do ex-prefeito e deputado Júnior Matuto é a alta rejeição das suas gestões anteriores. Os números se transformaram em uma barreira pra virada.
HOMENAGEM - O senador Fernando Dueire (MDB) foi homenageado durante a 24° Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo. O pernambucano recebeu o reconhecimento por sua atuação no Congresso Nacional em defesa da transição energética e de combustíveis sustentáveis.
FRASE DO DIA: “Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, disse o presidente Lula sobre o acidente doméstico.
RÁPIDAS
DEBATE - O G1 Pernambuco realiza um debate, hoje, entre os candidatos a prefeito da cidade do Paulista, Júnior Matuto (PSB) e Ramos (PSDB). O confontro será a partir das 16h.
PGR NA COLA - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da reeleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2025/26.
PINGA-FOGO: Terá nova eleição na Alepe?