Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da terça | Enfim, a filiação ao PSD


Por: REDAÇÃO Portal

25/02/2025
    Compartilhe:

 

Após meses de rumores e muitas especulações, enfim, a governadora Raquel Lyra bateu o martelo e vai se filiar mesmo ao PSD de Gilberto Kassab. A informação foi trazida, com exclusividade, por este blog, pegando muitos de surpresa diante da morosidade da definição.

A data do evento que marca o ingresso na legenda já está certa, será no dia 10 de março, na capital pernambucana. O evento contará com a presença da cúpula e dos principais nomes do partido de vários estados.

Chegando ao PSD, Raquel transforma Pernambuco num polo gravitacional do partido na região Nordeste e, talvez, o epicentro regional pela força de ser o Governo. Ela assume um papel estratégico na alavancagem da legenda em Pernambuco e nos estados vizinhos.

SUBIU O TOM – De volta ao cargo após uma breve licença, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), comentou sobre as polêmicas das eleições nas comissões. Álvaro não poupou ninguém do Governo. E chamou de “perigosas tentativas de interferência” os movimentos do Palácio na Casa de Joaquim Nabuco.

QUINTETO DO GOVERNO – Após oficializar o nome de Socorro Pimentel como líder do Governo, a governadora Raquel Lyra anunciou quatro vice-líderes: Antônio Moraes (PP), Adalto Santos (PP) e William Brigido (Republicanos), além do atual, Joãozinho Tenório (PRD), que ganha um reforço de peso.

SEM PLANO B – Em entrevista à CBN, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter plano B para a disputa pela presidência. “Meu plano B é Bolsonaro”, cravou. E continuou: “só eu morto vão saber o outro candidato”, descartando Caiado e Tarcísio de Freitas.

FRASE DO DIA: “Fazer eleições sem minha presença é negar a democracia”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro na CBN.

NAS MÃOS DE GILSON – Em entrevista à CBN Recife, o ex-presidente Bolsonaro (PL) colocou nas mãos do ex-ministro Gilson Machado Neto a condução e preparação para a eleição do próximo ano. Bolsonaro ainda revelou que quer ver seu ex-auxiliar candidato ao Senado. 

EFEITO COLATERAL – Essa declaração de Bolsonaro não foi bem digerida pelo PL nacional. O presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, tem extrema confiança em Anderson Ferreira, que preside o partido no estado. Ou seja, Bolsonaro aposta em um nome; Costa Neto em outro.

POSSE - O ex-prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, será empossado Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Pernambuco, hoje (25), em evento no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O ministro André de Paula vai comandar o ato.

PINGA-FOGO: Com quem Bolsonaro quer firmar uma coligação em Pernambuco?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook