Coluna da terça | Efeito colateral ou formação da base?
A informação da liberação das emendas parlamentares pelo Governo de Pernambuco, no valor de R$32 milhões, trazida por este blog com exclusividade na última sexta-feira, vem causando na Assembleia Legislativa.
O presidente Álvaro Porto (PSDB) cobrou “equidade” na liberação ao usar da tribuna da Casa. O deputado Feitosa (PL) falou do toma lá dá cá e também alfinetou quem recebeu e optou pelo silêncio. A pergunta que fica no ar é: a ação do Governo gerou um efeito colateral difícil de resolver ou deu os primeiros sinais de base? Essa é uma resposta que só o tempo poderá responder.
O fato é que o Palácio selecionou um grupo de parlamentares para liberar os recursos. 18 ficaram de fora e o clima esquentou. Essa é uma novela que só está no início!
POSSE PRESTIGIADA - A posse do empresário Bruno Veloso, como novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), lotou o Armazém Blu’nelle, em Santo Amaro, no Recife. Veloso assume a presidência da Fiepe para o próximo quadriênio (2024-2028). A governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos estiveram entre os convidados.
JABOATÃO - O prefeito Mano Medeiros (PL) vem tomando gosto pela gestão e investindo pesado nas agendas de rua e escuta da população. Ele sabe que um governo forte produz um candidato forte. Além disso, está indo nas áreas que eram gargalos do seu antecessor.
FRASE DO DIA: “Aliança política não se dá só a partir da confiança que eu tenho numa pessoa, se dá em torno de um partido, de um grupamento”, disse o deputado Doriel Barros, presidente estadual do PT, criticando o prefeito João Campos (PSB), em entrevista à Folha de Pernambuco.
RÁPIDAS
PEGOU MAL - Sem pensar no efeito depois, o ministro Márcio França (PSB) foi a Caruaru, subiu no palanque da Prefeitura e ainda fez foto com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Faltou tato político!
BEZERROS - A prefeita Lucielle Laurentino (UB) deu uma melhorada grande em sua gestão. Se ela mantiver esse ritmo, conseguirá emplacar sua reeleição na cidade de Bezerros. Ela tem o apoio incondicional do deputado federal Mendonça Filho.
RECORDE DE ACESSOS - A pesquisa Simplex divulgada por este blog bateu o recorde de acessos em uma única postagem este ano. O efeito da decisão do prefeito Fábio Aragão fez Santa Cruz do Capibaribe parar pra ler e comentar a primeira pesquisa sem ele.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de Gilson Machado no Recife?