Coluna da terça | Começou com tudo

Em seu primeiro discurso como líder do Governo, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) não poupou ninguém e começou com tudo sua liderança ao comentar a vitória da oposição na Casa.
Ela bateu no seu próprio partido, classificou atos como “machistas”, violência de gênero e antecipação de 26. Em suma, Socorro catalisou o sentimento interno do Governo, que ainda não digeriu a derrota nas três principais comissões da Assembleia Legislativa.
CONFIRMADA NO PSD - Aos mais próximos, a governadora Raquel Lyra já está sinalizando que vai mesmo para o PSD. A gestora estadual agora já dá sinais da montagem da chapa.
BATE-CHAPA - Os deputados Dani Portela (PSOL) e Júnior de Tércio (PP) disputam, nesta terça-feira (18), a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A eleição está marcada para as 10h45.
FRASE DO DIA: “Se Raquel vier, não será mais o PSD de Kassab ou André, será o PSD de Raquel”, diz André de Paula em entrevista à TV Nova.
RÁPIDAS
FUSÃO À VISTA - Após não avançar com o MDB e o PSD, o PSDB está bem encaminhado com uma fusão com o Podemos. Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, abriu uma escuta nos diretórios estaduais.
CAPITAL FEDERAL - Embarco, hoje, para Brasília para acompanhar mais uma semana de trabalho do Congresso Nacional e do Planalto. Semana quente na montagem das comissões no Senado e na Câmara.
PINGA-FOGO: Podemos vai fechar mesmo com o PSDB?