Coluna da terça| Com Priscila de vice, Raquel aposta no voto metropolitano e resgate do eleitorado feminino
As vésperas da convenção, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) confirmou a deputada estadual Priscila Krause como vice na sua chapa. A escolha da parlamentar traz um excesso de significados. Primeiro, oriunda do Agreste, Raquel apostou num nome metropolitano, conhecido do eleitorado recifense. Essa também foi uma sinalização ao eleitorado feminino, pela primeira vez na história uma chapa composta por duas mulheres, perdido em partes com o ingresso de Marília Arraes na disputa.
No início da pré-campanha quando era a única mulher na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, Raquel reinava nas pesquisas de intenção de votos, com o ingresso de Marília a roda girou. Com o Senado ainda em aberta a apostar fica entre Guilherme Coelho e Lucinha, ambos de Petrolina. Internamente Lucinha tem nome bem posto e defendido por muitos. Segundo eles, a pauta clara e o enredo traria emoção à campanha. Numa corrida majoritária tem pontos que são fundamentais a emoção está entre eles.
Por fim, Raquel com o anúncio de Priscila coloca por terra toda notícia de desistência que ainda havia ou até uma composição de última hora com Miguel. Agora ela está na disputa e ponto final. Resta saber quem será seu senador ou senadora, terá até o sábado para escolher, dia que está marcado sua convenção.
ANÚNCIO INUSITADO – A comunicação de Raquel convocou uma coletiva, mas o anúncio de Priscila veio de surpresa através de live no Instagram. As duas apareceram no Marco Zero do Recife, lugar simbólico da cidade. O que chamou a atenção de todos jornalistas foi a maneira que foi feita, inovaram! Segundo a assessoria, o anúncio foi modesta porque a festa mesmo será na convenção.
BATIDO O MARTELO – O ex-candidato a prefeito do Recife, Carlos Andrade Lima será mesmo o senador na chapa de Miguel Coelho. A indicação do advogado vem de um pedido expresso do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar que se ver contemplado na majoritário no seu estado natal. Com a negativa de Raquel, Miguel teve que aceitar essa indicação, pois ficou sem muita alternativa. Outro nome que chegou a ser ventilado foi o do pastor Jairinho que será candidato a federal.
CARGA TOTAL – A prefeita Nadegi comandou um agenda ao lado de Danilo Cabral em Camaragibe. Estiverem presenetes o deptuado Silvio Costa Filho, o pré-candidato a estadual João de Nadegi, além da chapa completa com Teresa Leitão e Luciano Santos. O evento foi o pontapé da campanha da Frente Popular na cidade.
GOVERNADOR INTERINO - O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, estará no comando do Governo de Pernambuco de quarta-feira até domingo, em função da viagem de Paulo Câmara à Portugal para prestigiar a inauguração do Instituto Pernambuco Porto, na Cidade do Porto, na quinta-feira. A transmissão do cargo ocorrerá na quarta-feira, à noite, antes do embarque. Luciana Santos não pode assumir o posto, pois será candidata a vice-governador.
PINGA-FOGO: Quem agrega mais as suas respectivas chapas: Carlos Andrade Lima ou Lucinha?