Coluna da terça | Aposta na continuidade
Com acordo firmado de um mandato fracionado, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos), assume hoje a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), após um ano sob o comando da prefeita Márcia Conrado (PT).
À coluna, Marcelo elogiou muito a condução da sua antecessora. “Márcia fez um grande trabalho durante esse ano e já recebeu das mãos de um grande presidente, que foi José Patriota”. Ele aposta na gestão continuada. “Vamos dar continuidade a esse trabalho que vem sendo tocado com muito zelo pela equipe que está”, disse Gouveia.
O novo presidente assume a Amupe em meio à atenção redobrada por ser um ano eleitoral. Em seu segundo mandato, Gouveia não terá a preocupação da reeleição e terá sua segunda missão estadual, após a presidência do Podemos.
POSSE - A posse do novo presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, acontece nesta terça-feira, às 11h, e terá a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB). Gouveia será o 21º presidente da Amupe ao longo de décadas de história.
REAVER A UNIDADE - A primeira missão de Marcelo Gouveia será reaver a unidade da Amupe. A eleição para a presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) se transformou num processo traumático, que rachou a Amupe. A prova disso é o resultado das urnas no estado.
DEBATENDO PERNAMBUCO - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o senador Humberto Costa estão cada vez mais alinhados em Pernambuco. Ambos têm atuado de maneira conjunta mostrando as ações do Governo Federal no estado. Ontem, eles tiveram uma longa conversa e eleição também esteve na pauta.
FRASE DO DIA:”Tiveram comportamento exemplar no Brasil, de não ingerência e interferência, de cumprir suas missões constitucionais’, disse o ministro Luís Roberto Barroso.
RÁPIDAS
NINHO BOLSONARISTA - Após se filiar e assumir o comando do PP em Santa Cruz do Capibaribe, Robson Ferreira irá tratar diretamente com Ciro Nogueira a unidade do palanque de Bolsonaro no município. O presidente Eduardo da Fonte sairá de campo, pois não é bolsonarista.
FAIXAS SALARIAIS - A governadora Raquel Lyra enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco o projeto de lei que reestrutura a carreira dos militares do estado, promovendo o fim das faixas salariais para policiais e bombeiros, um pleito antigo da categoria.
PINGA-FOGO: Haverá guerra judicial pelo comando do União Brasil em Pernambuco?