Coluna da sexta | Veras: o novo líder do PT?
Com a fragmentação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, um novo nome vem ganhando força e parece ter o apoio do Planalto: o deputado federal Carlos Veras. A política é feita de discursos, mas, sobretudo, de gestos.
Recentemente, Veras foi o único a falar em nome dos parlamentares pernambucanos durante evento com o presidente Lula. Quando foi lançado o PAC aqui no estado, ele também mostrou um protagonismo grande.
Numa estratégia para aumentar sua musculatura, mantém uma boa relação com a governadora Raquel Lyra ao mesmo tempo em que não se afasta do prefeito João Campos.
Se continuar nesse ritmo, Carlos Veras poderá ser uma opção para disputar o Senado. Lembrando que ele mesmo já havia se colocado à disposição na eleição passada, porém Teresa Leitão teve a preferência.
UNALE - Em seu discurso no congresso na Unale, o presidente Álvaro Porto chamou atenção por duas coisas. O destaque que deu ao ex-governador e presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara - presente no evento, e, depois, foi ressaltar o trabalho para garantir a “autonomia” do Legislativo pernambucano.
LONGE DA ELEIÇÃO - Uma fonte palaciana revelou à coluna que o Governo não vai se meter na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Recentemente, a Casa Joaquim Nabuco aprovou a mudança no regimento e a possiblidade de realizar a eleição de forma antecipada.
NOME DO CONSENSO - Bruno Rodrigues conseguiu apoios de quase todos os ex-presidentes do Santa Cruz para a disputa de domingo. Seu perfil articulador entrou em campo e promete uma goleada para ser o novo presidente do clube.
FRASE DO DIA: “Não serei candidato contra Raquel. Serei candidato do povo”, disse o ex-prefeito e ex-deputado Zé Queiroz.
DESIDRATANDO - O grupo do prefeito Ângelo Ferreira, aos poucos, vem desidratando em Sertânia, no Sertão. Isso vem garantido a empresária Pollyanna Abreu musculatura para chegar forte à eleição.
AGORA É OFICIAL - O prefeito Fabinho Queiroz lança, hoje, o ex-deputado Henrique Queiroz como seu candidato na cidade de Buenos Aires, na Mata Norte. O atual presidente do Iterpe tem larga trajetória política com dez mandatos de deputado.
CIDADÃO RECIFENSE - O estrategista político Paulo Moura recebe, hoje, o título de cidadão recifense. O ato começa, às 15h, na Câmara Municipal. A proposição foi da vereadora professora Ana Lúcia.
PINGA-FOGO: Humberto Costa vai emplacar mais uma reeleição diante do crescimento de Carlos Veras?