Coluna da sexta | União Brasil com João Campos
Hoje há um clima de pacificação dentro do União Brasil. Desde que o deputado federal Mendonça Filho reassumiu a presidência municipal do Recife, havia um entendimento para que a legenda apoiasse a reeleição do prefeito João Campos (PSB).
Esta semana, houve um encontro do partido e essa decisão foi reafirmada pela cúpula da legenda. “Um ato formal irá acontecer nos próximos dias”, disse fonte do alto escalão da legenda.
Com o apoio do União Brasil, João Campos amplia sua propaganda eleitoral e o número de inserções durante o período eleitoral. Além de fazer uma reaproximação com Mendonça Filho, a exemplo do que fez seu pai.
PT RESOLVIDO - Tendo o presidente Lula (PT) a palavra final, o PT deverá ficar também com o prefeito João Campos (PSB), sem cobrar a vice. O clima já dava sinais de que a sigla não ficaria com a composição da chapa, mas, mesmo entendendo agora, estarão juntos. A conta de Lula é pra 2026.
INCENTIVANDO A CIÊNCIA - A governadora Raquel Lyra lança, hoje, o edital do Programa Cientista Arretado. A iniciativa vai destinar recursos para pesquisadores produzirem soluções inovadoras para desafios governamentais de áreas estratégicas da gestão.
FRASE DO DIA: “Sabemos que não pode ser imposição", disse o senador Humberto Costa sobre vice de João Campos, em entrevista ao jornalista Magno Martins.
RÁPIDAS
ANIMADO - As pesquisas internas do prefeito Mano Medeiros (PL) apresentam um crescimento exponencial dele em Jaboatão dos Guararapes. O clima é de vitória!
SEM OPOSIÇÃO- Em Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge (Podemos) vive o seu melhor momento na política. A oposição não se encontra, ao ponto de não apresentar, até o momento, um nome viável para bater de frente com o atual prefeito.
CLIMA FAVORÁVEL- O ex-prefeito e ex-deputado Zeca Cavalcanti vem reunindo as chances de voltar a comandar a cidade de Arcoverde, no Sertão do estado.
PINGA-FOGO: Quando será o anúncio oficial do União Brasil?