Coluna da sexta | Uma noite memorável
O lançamento da biografia do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), escrita pelo jornalista Ennio Bening, reuniu ontem a política pernambucana. A presença maciça da classe política é proporcional à larga trajetória de vida pública do biografado.
Jarbas é um político completo e foi tudo que poderia ter sido. Deputado estadual, prefeito, deputado federal, governador e senador da república. O maior vitorioso majoritário em Pernambuco. Escrever uma vida dessa precisa muito mais do que os dois primeiros volumes que foram lançados ontem.
O evento serviu para aliados e políticos como um todo aplaudirem Jarbas após muito tempo afastado da cena política. A expectativa cresce em torno do pedido de aposentadoria. Por fim, foi uma noite memorável.
FOCO NAS OBRAS - O prefeito do Recife, João Campos, lançou, ontem, o Programa Tá Aprumado Praças, que vai fazer intervenções em 120 espaços de lazer. A novidade desse programa é o foco na participação popular através do aplicativo de mensagens WhatsApp. O investimento será de R$ 60 milhões.
NOME À MESA - O ex-comandante geral da PM, coronel Pereira Neto, tem seu nome cotado para comandar a Secretaria de Defesa Social. Quem quer que seja precisa dar uma reposta à sociedade nesse quesito. O clima de insegurança está muito presente entre os pernambucanos.
À ESPERA DE MIGUEL - A aliança de João Campos com os Coelhos já está resolvida e o nome do deputado Antônio Coelho no Turismo também. Está demorando ser oficializado por causa da viagem internacional que Miguel Coelho está fazendo e só volta na segunda semana de setembro. A presença dele é indispensável.
FRASE DO DIA: “Lupércio é meu amigo e estou à disposição para o que ele quiser”, disse Evandro Avelar, não descartando ser o candidato do prefeito de Olinda na sucessão.
RÁPIDAS
ANUNCIA HOJE - O sucessor de Carla Patrícia será anunciado, hoje, pelo Palácio do Campo das Princesas. A expectativa é que a governadora faça isso antes de viajar ao Sertão.
MINIMIZOU - Um deputado estadual aliado da governadora, em reserva, disse à coluna com essas saídas todas no secretariado: “está saindo quem nem deveria ter entrado”.
FEIRA NOVA - A oposição em Feira Nova já tem nome e sobrenome: Bruno Chaves. Filho e sobrinho de prefeitos, Bruno é o novo na eleição do próximo ano. Ele vai para o confronto direto com o candidato do prefeito.
PINGA-FOGO: O prefeito Janjão vai conseguir emplacar sua reeleição em Bom Jardim?