Coluna da sexta | Sem vice no Recife, Serra Talhada vira prioridade nº 1 do PT
Com o comando do Partido dos Trabalhadores (PT), no Recife, em plena sintonia com o prefeito João Campos (PSB) e diante das falas do presidente Lula, o PT já aceitou o nome Victor Marques na vice do socialista sem nenhuma retaliação.
Esse movimento na capital do estado muda as prioridades da legenda. A cidade de Serra Talhada, no Sertão, passa a ser a prioridade número 1 do partido. Primeiro, pelo tamanho do município e o protagonismo regional que ele ocupa. Depois, porque é uma prefeita petista indo para reeleição. Em sua passagem pela cidade, na campanha passada, o presidente Lula já sinalizava isso.
Portanto, com esse arcabouço de argumentos, a prefeita Márcia Conrado (PT) terá um olhar diferenciado do seu partido, tanto estadual como nacional. Ela hoje já ocupa um espaço de diálogo com as lideranças nacionais da legenda.
EM BUSCA DO QUÓRUM - Após fazer o pedido de convocação da Assembleia Legislativa, a equipe política do Governo está intensificando o trabalho para garantir o quórum necessário para abrir a sessão, aprovar a convocação com 25 votos e, em seguida, votar os sete projetos.
OPOSIÇÃO UNIDA - Em Glória do Goitá, Jaiminho Lima (Podemos) recebeu o apoio dos três pré-candidatos que estão na oposição também: Dr. Miranda, Wellington Andrade e Dr. João Ferraz. Com a adesão, o pré-candidato Jaiminho ganha musculatura às vésperas da convenção.
FRASE DO DIA: “Egoísmo de Lula não permite alternativa à polarização", disse Ciro Gomes.
RÁPIDAS
POSSE - A suplente de deputada Roberta Arraes será empossada, hoje, na Assembleia Legislativa, às 11h. Ela vai ocupar a cadeira do deputado Pastor Cleiton Collins, que pediu licença para cuidar das candidaturas majoritárias do PP.
SEM GREVE - O TJPE acatou o pedido do Governo e tornou ilegal a operação e o estado de greve da Polícia Civil. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) estranhou a decisão através de nota.
TRE - O Tribunal Regional Eleitoral tem novo presidente. O desembargador Cândido Saraiva assumiu o cargo por aclamação. Ele será responsável por presidir a eleição deste ano no estado.
PINGA-FOGO: Quando João Campos vai confirmar o nome de Victor Marques na vice?