Coluna da sexta | Reeleição sem oposição?
O clima no Recife é de que o prefeito João Campos (PSB) está nadando de braçada para mais quatro anos e ainda mais sozinho. Sem nenhum movimento de oposição que possa meter medo, o socialista chega ao ano eleitoral com a reeleição consolidada.
Com uma gestão bastante aprovada, João conseguiu criar um clima de vitória muito antes do pleito. Alguns fatores corroboram pra essa estratégia: a inércia do Palácio, a falta de protagonismo do PT e uma sonhada polarização com o PL.
O cenário de hoje está o sonho para o prefeito que sonha com 26, disso ninguém tem dúvida. Segurando os aliados de agora, ele garante um tempo de TV considerável e suas redes sociais já estão em ritmo eleitoral. Por fim, a sensação é de que João passará pelo pleito sem oposição.
AGENDA INTERNACIONAL - O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e sua filha, a deputada Iza Arruda, cumprem agenda nos Estados Unidos em uma missão diplomática. Eles já estiveram no BID, OEA, Universidade Católica e OPAS. Na oportunidade, o prefeito apresentou os investimentos que vem fazendo na educação no município.
CLIMA VAI ESQUENTAR - A expectativa é que, com a reeleição na primeira-secretaria da Alepe, o deputado Gustavo Gouveia faça um pronunciamento na próxima semana que vai esquentar a pré-campanha em Carpina. Aguardemos!
FRASE DO DIA: “Nosso caminho é o caminho da governadora”, disse o deputado Kaio Maniçoba em entrevista à Rádio Folha.
RÁPIDAS
RECIFENSE - O assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, recebeu hoje o título de cidadão recifense. A proposição é do vereador Osmar Ricardo (PT). O ministro Alexandre Padilha estará entre os presentes no ato.
NA ESPERA - Sem nenhuma definição do Palácio, o entorno do ex-deputado e secretário de Turismo do estado, Daniel Coelho, afirma que “ele está esperando sem ansiedade”, afirmou fonte próxima ao secretário. O nome de Coelho é natural na disputa no Recife.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de João Campos?