Coluna da sexta | Raquel dá start na eleição
A vinda do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, colocou a governadora Raquel Lyra (PSDB) de vez no jogo eleitoral. “Não havia falado de eleição até hoje, presidente Marconi Perillo. Mas agora a porta está escancarada“, disse a tucana.
Junto com sua equipe política, a governadora vem montando, pessoalmente, a filiação de prefeitos nos quatro cantos de Pernambuco. Pra quem dizia que a tucana não fazia política, ela virou a chave literalmente e prepara umas 40 candidaturas pelo seu partido e mais outras pelo PSD.
SEM DEFINIÇÃO - Mesmo tendo o convite do presidente Marconi Perillo, o Palácio ainda não bateu o martelo por qual legenda Daniel Coelho vai disputar a Prefeitura do Recife. Ontem, foi uma prévia do seu lançamento, que deverá acontecer em breve.
FAZ TEMPO - A última vez que Pernambuco viu ser formado um novo grupo político através do Governo foi em 2007, portanto, há 17 anos, quando Eduardo Campos sentou na cadeira de governador. Depois disso, só foi continuação.
FRASE DO DIA: “Por mim, vai dar federação”, disse Marconi Perillo sobre o PSDB e o PDT.
RÁPIDAS
CIDADÃO RECIFENSE - O deputado federal Carlos Veras (PT) recebeu, ontem, o título de cidadão recifense por proposição da vereadora Liana Cirne. A cerimônia foi muito prestigiada em meio às especulações de que ele pode ser o vice do prefeito João Campos (PSB).
PT COM ZÉ - Fomos o primeiro blog do estado a dizer que o PT não teria candidatura própria em Caruaru e que o presidente Lula levaria a legenda com Zé Queiroz. No dia 31 de janeiro, esta coluna trouxe isso como tema principal. A saída de Rosa Amorim foi pedra cantada por este colunista.
SEM CONVITE - O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, botou a culpa no cerimonial por não ter recebido convite para o evento do PSDB. Fica a dica para a próxima!
PINGA-FOGO: Quantos prefeitos Raquel vai eleger em 24?