Coluna da sexta | Qual será o futuro partidário de Marília Arraes?
Com a decisão quase que resolvida de que não fica no PT, a deputada federal Marília Arraes tem uma série de partidos querendo abrigá-la. Ela teve conversas com o Solidariedade e o MDB.
Seja para ser candidata ao Senado, seja para entrar na disputa pelo Governo, Marília precisa de um partido que ela comande. No MDB, o caminho está sendo pavimentando por Renan Calheiros.
De uma coisa a neta de Arraes não abre mão: votar em Lula e pedir voto para ele publicamente. Essa é a única condição que ela impõe aos partidos com quem conversou.
Por fim, sair do PT poderá ter efeitos danosos à Marília, sobretudo em seu resultado eleitoral. Agora saberemos se o sobrenome Arraes é de fato maior que o partido de Lula.
AMUPE - O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, está organizando sua saída devido o prazo para desincompatibilização. A prefeita de Surubim, Ana Célia, atual vice-presidente, é quem vai assumir as rédeas do consórcio.
HOMENAGEM- O deputado Antônio Moraes recebe hoje o título de cidadão de Nazaré da Mata. O parlamentar vem trabalhando forte pela cidade, e este é um reconhecimento por essas ações. O evento está marcado para as 15h.
AGENDA - O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, desembarca hoje no Recife para uma série de agendas. Entre elas está uma entrevista à CBN Recife. Gilson deixará a pasta em breve para se candidatar ao Senado.
PINGA-FOGO: André de Paula continuará na Frente Popular ou vai embarcar na Oposição?