Coluna da sexta | O tempo da política

Começou o tempo da política no Governo Raquel Lyra. Os últimos movimentos da equipe do Palácio dão conta de que giraram de fato a chave para a articulação política. A troca de comando no Turismo, trazendo um experiente político como Kaio Maniçoba, a chegada de Manuca ao primeiro escalão, junto com o Avante, mais as ações visando a base na Alepe contabilizam as ações.
Além dessas medidas, a equipe política vem trabalhando para atrair prefeitos para os partidos que integram a base. Nestes dias, mais anúncios serão feitos nesse sentido para ampliar o número de prefeitos.
NINHO TUCANO - O PSDB está se preparando para mudar de comando em Pernambuco. Este blog trouxe em primeira mão que o partido ficará com o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. O clima é de que está resolvido e deverá ser anunciado, oficialmente, na próxima semana.
AGENDA INTENSA - A governadora em exercício, Priscila Krause, não parou um dia. A agenda está num ritmo intenso. Isso chamou a atenção da classe política, que começou a perceber sua vontade de não deixar a peteca do governo cair. Caberá a Krause empossar, na próxima segunda, os novos secretários.
FRASE DO DIA: “A Amupe reafirma seu compromisso com uma gestão pública responsável, transparente e eficiente. A colaboração com o TCE-PE é essencial para garantir que os recursos municipais sejam bem aplicados e resultem em benefícios concretos para a população pernambucana”, disse Marcelo Gouveia ao visitar o Tribunal de Contas.
RÁPIDAS
NO MANDATO - Com Kaio Maniçoba na secretaria, a suplente de deputada Roberta Arraes fica na Assembleia Legislativa. O PP mostra, mais uma vez, a unidade interna.
TUDO PAGO - A Prefeitura de Itaquitinga quitou todos os pagamentos das atrações que se apresentaram durante o Carnaval no município. O prefeito Patrick Moraes vem mantendo a gestão nos trilhos.
NA DEFESA DA ENFERMAGEM - O deputado estadual Gilmar Júnior (PC) está em Brasília para garantir votos favoráveis à PEC 19/2024, que estabelece a carga horária de 30 horas semanais para o Piso Nacional da Enfermagem. Os senadores pernambucanos já deram os apoios.
PINGA-FOGO: Qual partido da oposição sofrerá mais baixa protagonizada pelo Palácio?