Coluna da sexta | Marília bateu no teto na intenção de voto?
Com mais uma nova pesquisa divulgada na sucessão estadual desta vez pela respeitada Revista Exame, fica o questionamento: a pré-candidata Marília Arraes (SD) atingiu seu teto de intenção de votos?
Na últimas pesquisas a pré-candidata do Solidariedade vem oscilando entre 28% a 24%. Ela ainda é o nome da esquerda mais bem posicionado nas sondagens, mas será que atingiu seu patamar mais alto? Se a resposta for sim, a tendência é desidratar com o clima da campanha e o crescimento natural de Danilo. Ambos disputam o mesmo campo político e o voto lulista.
Eleição majoritária tem muito haver com a capacidade de resiliência. Se manter firme diante dos ataques dos adversários. Marília provou desde fel na eleição do Recife. Portanto, é preciso ter “gordura” para queimar para se manter forte até o dia da eleição. A ex-petista tem algumas cartas na manga com as possíveis adesões dos deputados Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte.
ELEITORADO FIEL - Por sua vez, Raquel Lyra se apresenta na pesquisa com um eleitorado duro. O Agreste garante a ela sobrevivência na disputa. Os números de ontem serviu para colocar um ponto final em qualquer especulação de desistência.
PÁ DE CAL - O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar não conseguiu fechar o acordo com os tucanos em torno de sua candidatura presidencial e se incumbiu de dizer que sua sigla não fechará aliança com o PSDB em nenhum estado. Essa foi mais uma pá de cal num provável entendimento de Miguel com Raquel em Pernambuco.
APOSTA - Aliados do ex-prefeito de Petrolina estão apostando todas as fichas no guia eleitoral. Miguel terá um tempo considerável para se apresentar ao Estado. “Quem conhecê-lo vota nele”, disse aliado.
TOM MUNICIPAL - O vice-prefeito do Paulista, Dido Vieira está com tudo para estadual. Ele está rompido com o prefeito Yves Ribeiro e vem surfando nos erros da gestão. A campanha estadual ganhou tanta força na cidade que parece eleição para prefeito.
PINGA-FOGO: Quem terá mais votos para estadual em Paulista;m: Dido Vieira, Jorge Carreiro ou Matuto?